Resident Evil: Death Island é o próximo filme 3D animado da franquia da Capcom. Nele, fãs podem esperar por um encontro inédito na história dos jogos e dos spinoffs canônicos (não inclui os filmes live-action, no caso).
Finalmente, após mais de 20 anos de franquia, Leon S. Kennedy e Jill Valentine aparecem lado a lado em mais de uma cena, algo que parecia impossível. Isso nunca havia acontecido, a não ser pelo filme Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City — que não é canônico em relação aos jogos.
Ao que tudo indica, inclusive, a Capcom estava ciente de que isso era algo importante para os fãs. Não à toa, a prévia inclui diferentes trechos com Leon e Jill juntos. Aliás, parece que eles vão até brigar em algum momento.
Sem uma data específica confirmada para o Ocidente, Resident Evil: Death Island estreia nos cinemas japoneses em 7 de julho. O longa-metragem inclui, além de Leon e Jill, muitos outros personagens populares da franquia, como Chris Redfield, Claire Redfield e Rebecca Chambers.
Confira a sinopse oficial, que já havia sido divulgada em fevereiro: "O agente Leon S. Kennedy está em uma missão para resgatar o Dr. Antonio Taylor de sequestradores quando uma mulher misteriosa frustra essa perseguição. Enquanto isso, o agente Chris Redfield, da B.S.A.A., investiga um surto de zumbis em San Francisco, onde a causa da infecção não pode ser identificada. A única coisa que as vítimas têm em comum é que todas visitaram a Ilha de Alcatraz recentemente. Seguindo essa pista, Chris e a equipe dele seguem para a ilha, onde um novo horror os espera."
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!