Resident Evil: Death Island é o título oficial da continuação de Resident Evil: Vendetta no Ocidente. O longa-metragem animado reunirá alguns dos personagens mais amados por fãs da franquia: Leon S. Kennedy, Jill Valentine e Chris Redfield.

Leon no filme.

"O agente Leon S. Kennedy está em uma missão para resgatar o Dr. Antonio Taylor de sequestradores quando uma mulher misteriosa frustra essa perseguição. Enquanto isso, o agente Chris Redfield, da B.S.A.A., investiga um surto de zumbis em San Francisco, onde a causa da infecção não pode ser identificada. A única coisa que as vítimas têm em comum é que todas visitaram a Ilha de Alcatraz recentemente. Seguindo essa pista, Chris e a equipe dele seguem para a ilha, onde um novo horror os espera", consta na sinopse oficial. 

Dirigido por Eiichiro Hasumi, do anime Assassination Classroom, Resident Evil: Death Island deve ser lançado entre junho e setembro de 2023. O roteiro foi escrito é de Makoto Fukami, do anime Psycho-Pass. Assista ao trailer abaixo:

Ao todo, existem três filmes animados situados na lendária franquia da Capcom: Resident Evil: Degeneration (2008), Resident Evil: Damnation (2012) e Resident Evil: Vendetta (2017).

Resident Evil: Degeneration foi o primeiro filme animado da série e se passa após os eventos do segundo Resident Evil. O longa-metragem até foi bem recebido pela crítica por se mostrar fiel à série em que se inspira.

Cara parecido com o Chris no filme.

Resident Evil: Damnation, o segundo filme animado, mostra a luta de Leon S. Kennedy contra um grupo de soldados infectados pelo T-Virus durante uma guerra civil na República da Ustíria. O filme também foi relativamente bem recebido por fãs e críticos.

LEIA MAIS

Resident Evil: Vendetta, filme animado mais recente da franquia, reúne Chris Redfield, Leon S. Kennedy e Rebecca Chambers em uma jornada para impedir um ataque bioterrorista em Nova York. Esse filme ficou marcado por cenas de ação um tanto peculiares, para dizer o mínimo.

Depois de Resident Evil: Vendetta, houve uma animação em CG disponibilizada na Netflix — Resident Evil: No Escuro Absoluto, de 2021. Nela, Leon e Claire voltam a trabalhar juntos para evitar uma catástrofe nos Estados Unidos, mas os dois seguem por caminhos diferentes para alcançar esse objetivo.

De forma geral, os filmes animados de Resident Evil costumam ser muito mais bem aceitos por público e crítica do que as tão criticadas adaptações estreladas por Milla Jovovich e dirigidas por Paul W.S. Anderson.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!