A remasterização de ARK: Survival Evolved foi adiada para outubro, mas não há uma data específica confirmada. A informação foi divulgada pelo Studio Wildcard, responsável pelo jogo. 

Montaria em ARK.

Conforme publicado pelo PC Gamer, uma atualização nos fóruns de ARK revelou o adiamento para outubro, mas nenhuma data específica foi divulgada. A decisão do estúdio de encerrar os servidores do jogo original também foi adiada para 30 de setembro.

O atraso é resultado de complicações no trabalho com o novo motor gráfico. "Temos enfrentado desafios trabalhando com o Unreal Engine 5.2, mas, ao mesmo tempo, é incrivelmente empolgante", disse o Studio Wildcard no fórum.

Triceratops em Ark.

"Estamos descobrindo novas maneiras, a cada dia, de levar a tecnologia para o próximo nível; combinado com o trabalho necessário para suportar um ecossistema de jogo totalmente crossplatform e modificável em consoles e PC, está claro que precisaremos de um pouco mais de tempo", informou a empresa.

Não é a primeira vez em que o estúdio recua em decisões relacionadas a ARK: Survival Ascended. Originalmente, a remasterização foi anunciada como parte de um pacote de pré-venda para a sequência, juntamente com a notícia de que os servidores do jogo atual seriam encerrados. Evidentemente, isso gerou certa resistência.

LEIA MAIS

Jogadores que já haviam acumulado centenas de horas no PlayStation 4, por exemplo, não poderiam continuar jogando sem fazer a pré-compra da sequência e comprar um PlayStation 5. Mesmo depois de recuar no pacote de pré-venda e vender o jogo separadamente, ainda é necessário que os usuários façam o upgrade para a próxima geração de consoles e comprem o jogo novamente.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!