
Rape Day, game que permite que o jogador estupre mulheres, é removido do Steam
Em pronunciamento, a Valve afirmou que o jogo traz riscos e custos desconhecidos para a plataforma
A Valve anunciou que não disponibilizará o game Rape Day no Steam. A graphic novel é ambientada em um apocalipse zumbi, e permitiria que os jogadores "assediem verbalmente, matem pessoas e estuprem mulheres".
Em pronunciamento oficial, a plataforma explicou que esse caso era específico o suficiente para requerer uma justificativa própria: "Depois de significantes discussões, achamos que Rape Day nos traz riscos e custos desconhecidos, e por isso não estará no Steam".
"Nós respeitamos o desejo dos desenvolvedores de se expressar, e o propósito do Steam é ajudar desenvolvedores a encontrar uma audiência, mas esse desenvolvedor escolheu um conteúdo e uma maneira de representá-lo que dificulta bastante a nossa ajuda", completou o post.
Anteriormente ao banimento, o desenvolvedor de Rape Day afirmou que não havia descumprido nenhuma regra da plataforma, e esperava que seu jogo fosse aprovado.
Ainda assim, ele entenderia caso a Valve mudasse suas políticas: "Se o Steam mudar suas regras... e é absolutamente de direto deles fazer isso, como uma empresa privada, eu farei o que posso para criar ou encontrar uma maneira alternativa de vender e promover meus jogos".