Após quase 37 horas de manutenção, o PUBG: Battlegrounds agora foi re-lançado e está disponível gratuitamente. O jogo agora conta com uma versão básica gratuita que inclui a maioria de seus modos.

Caso você deseje jogar partidas personalizadas ou ranqueadas, ainda precisará comprar o jogo, mas, caso deseje jogar apenas partidas normais e sem classificação, pode fazê-lo gratuitamente.

Aqueles que compraram o jogo anteriormente terão suas contas atualizadas para o Battlegrounds Plus, além de receberem algumas recompensas em um pacote especial comemorativo.

Para comemorar o relançamento do jogo de forma gratuita a empresa está dando algumas recompensas para os jogadores por meio de drops em lives assistidas, missões concluídas no jogo e amigos convidados para jogar.

Rumores diriam que a transição do jogo para o “F2P” foi uma resposta aos jogos concorrentes como Apex Legends, Call of Duty: Warzone e Fortnite, mas Dave Curd, desenvolvedor de PUBG, esclareceu que foi apenas o “momento certo” para abrir o jogo para um público potencialmente muito maior.

“São todos grandes jogos que se especializam em seus próprios pontos fortes, assim como nós. Desenvolvemos nosso jogo independentemente dos outros e estamos animados para ver o que está por vir”, disse ele.

Ele também afirmou que o estúdio continuará a “inovar, criar novas experiências e expandir o universo de PUBG”.