Project L ainda nem foi lançado, mas o jogo de luta em 2D baseado no universo de League of Legends da Riot Games já está gerando grandes expectativas na desenvolvedora. A empresa observa o jogo como um grande potencial não só como game de luta casual, mas também como cenário competitivo, e está conversando com a Sony sobre levar o game para a Evolution Championship Series (EVO) no futuro.

O Líder de Esports da Riot Games, John Needham, revelou que a empresa está bem confiante em relação a capacidade de Project L se tornar um esport após seu lançamento e já está estudando como fazer o game se tornar parte do maior evento competitivo de fighting games, que acontece anualmente e engloba as principais competições dos maiores jogos de luta do mundo.

Vale lembrar que embora esta seja a primeira incursão da Riot nos jogos de luta, a empresa é conhecida por criar grandes sucessos nos esports e não se limitar a um único formato, vide League of Legends (MOBA), Valorant (FPS)e TeamFight Tactics. Por isso, é natural que uma grande expectativa seja criada em volta de Project L. Mas o Líder de Esports alerta que o novo jogo será muito diferente de games mencionados acima.

“Ainda não arquitetamos como vamos administrar os esportes eletrônicos para o Projeto L”, disse Needham. “Mas estamos muito empolgados com isso e temos uma estratégia sobre como abordamos os novos esports. Nós olhamos muito para a comunidade e suas necessidades e tentamos projetar em torno disso”.

Divulgação

E quando se fala de fighting games não há como não pensar na EVO, certo? Para atender às expectativas do público é exatamente por isso que Needham afirma: “para o Projeto L, especificamente, sabemos que eventos como a EVO são uma parte muito importante dessa comunidade.

Project L ainda está em desenvolvimento e não possui precisão de lançamento. Então não dá para criar expectativas do primeiro torneio acontecer já na EVO 2023, que será de 4 a 6 de agosto no Mandalay Bay Resort and Casino, em Las Vegas, Nevada.

Leia mais

Projetando para o futuro, se tudo der certo nestas conversas entre Riot Games e Sony, este novo cenário competitivo pode ser criado envolvendo a EVO e possivelmente se concentrar lá, no maior evento da atualidade focado em fighting games. Plano que parece uma boa opção para um início forte e que tem tudo para criar raízes igualmente firmes e poderosas para o novo cenário competitivo. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!