A desenvolvedora de Outriders, People Can Fly, está estudando formas de entregar suporte continuado e conteúdos adicionais ao jogo para evitar ao máximo monetização interna em formato de microtransações ou atualizações como serviço.

O site GamesRadar conversou com o diretor do jogo, Bartsz Kmita e designer chefe Piotr Nowakowski em 2020, e anteriormente ambos já haviam mencionado que a recepção do jogo pela comunidade seria fator determinante para a produção ou não de conteúdos adicionais, e que de qualquer forma o jogo seria lançado como um conteúdo fechado sem a proposta de funcionar como um game por serviço se mantém.

Divulgação / People Can Fly

O lançamento de Outriders atraiu tanto público em todas as plataformas que os servidores passaram o final de semana dos dias 3 e 4 de abril extremamente instáveis, e com certeza essa procura será transformada em indicadores quando a People Can Fly decidir apresentar à Square Enix planos futuros para a nova franquia de tiro, mas Kmita afirma não ter a intenção de transformar Outriders em uma plataforma de serviço.

Divulgação / People Can Fly

Segundo o diretor, a People Can Fly "passou muito tempo criando a narrativa profunda do jogo, então seria maravilhoso poder continuar a desenvolver essa aventura. Mas isso depende claramente dos jogadores. Se eles gostarem do jogo, se eles se divertirem com o jogo, eles irão querer continuar nele. Isso não quer dizer que iremos alimentar o jogo com um formato de monetização como serviço. Mas isso [também] não quer dizer que iremos abandonar [Outriders] assim que ele for lançado. Existem diversas formas como poderíamos continuas a dar suporte ao jogo, dar aos jogadores novas atividades para fazer, sem que seja necessário uma monetização de jogo como serviço."

Kmita ainda encerrou comparando um futuro possível para Outriders com Diablo, que também não era um jogo como serviço, mas que acabou por receber atualizações constantes na forma de grandes expansões. "Eles [Blizzard North] estavam fazendo isso de uma forma diferente. Talvez nós façamos dessa forma, ou talvez nós pensemos ainda em outra forma. Mas com certeza, nós não iremos abandonar o jogo se a comunidade gostar dele."

Outriders está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X and Series S, Google Stadia, PC além de ser acessível via Game Pass apenas nos consoles da Microsoft.