
Divulgação/Ota Imon
Estúdio brasileiro Ota Imon demitirá quase toda sua equipe
Desenvolvedora é responsável pelo recém-lançado Zet Zillions
Em mais uma notícia triste para a indústria de games, a Ota Imon, desenvolvedora que acabou de lançar Zet Zillions, demitirá quase todos seus funcionários. A informação veio de Rolo, programador que será o único a continuar na equipe, junto dos dois sócios da empresa.
Segundo postagens de Rolo, a Ota Imon não tem caixa suficiente para manter seus funcionários. Ele próprio só será mantido por trabalhar com a empresa desde 2019, e um programador ainda é necessário para manter a empresa de pé.
Ainda assim, o futuro não está nada garantido para o desenvolvedor. Caso a Ota Imon não consiga fechar contrato com uma publicadora nos próximos seis meses, ele também ficará sem salário.
O projeto mais recente do estúdio, Zet Zillions, foi lançado em 23 de maio e tem avaliações muito positivas no Steam, com 85% dos usuários aprovando o game.
LEIA MAIS
- Metal Slug Tactics chega no quarto trimestre de 2024
- Ubisoft Toronto se junta a remake de Prince of Persia: Sands of Time
- Kingdom Hearts 4 não estará no Summer Game Fest 2024
Esse é mais um episódio da onda de demissões que vem assolando a indústria dos games em 2024. De acordo com o contador Game Industry Layoffs, já foram mais de 10,2 mil funcionários cortados neste ano, somente 300 pessoas atrás da marca de 2023.
O Brasil não está imune a isso. Além da Ota Imon, a Wildlife também passou por cortes, enquanto a DX Gameworks, responsável por Ruff Ghanor, congelou pagamentos de seus funcionários.