Ao longo da última semana, um mistério intrigante movimentou a comunidade de Nier: Automata. No Reddit, um usuário revelou uma igreja subterrânea nunca antes vista pelos fãs, que passaram dias acompanhando as postagens e tentando descobrir o que era o local bizarro. Seria o último segredo do jogo? Enfim, a resposta foi revelada na sexta-feira (29) – e ela não é bem o que todos esperavam. 

Imagem de Nier: Automata mostra a protagonista em uma floresta. A menina é branca de cabelos curtos e grisalhos e possui uma venda de cor preta cobrindo os olhos
Reprodução: PlatinumGames

LEIA MAIS

No Reddit, o misterioso usuário “sadfutago” primeiro publicou um vídeo de sua descoberta, em que encontra uma porta secreta que leva a um tunel subterrâneo. Ao fim dele, uma cutscene é reproduzida, mostrando uma igreja secreta formada por paredes e objetos brancos.

Ao longo da semana, os jogadores se esforçaram para tentar encontrar o local secreto que, curiosamente, era formado por assets de Nier: Replicant. Mesmo usando mods, ninguém conseguiu chegar a tal igreja misteriosa.  As teorias se acumularam sobre o que se tratava até que, na sexta-feira (29), sadfutago publicou um link que levava a uma stream. 

Imagem da igreja misteriosa de Nier: Automata
Reprodução: sadfutago/Reddit

Na transmissão, o usuário enfim revelou que o local secreto, de fato, não existe no game – pois se trata de um mod feito por ele e mais dois amigos. 

Com um comunicado, o trio de desenvolvedores agradeceu o engajamento da comunidade: “Temos adorado todas as discussões e teorias – essa foi uma jornada incrível. Ficamos inspirados em ver a comunidade se reunir novamente depois de tantos anos, isso fez todo o trabalho valer a pena”.

O mod será disponibilizado para o público em breve, junto com as ferramentas de scripting e addons usados no projeto. O trio também disse para a comunidade ficar de olho para “mais novidades”. 

Nier: Automata está disponível para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC

 

  • Publicadora

    Square Enix

  • Desenvolvedora

    Platinum Games

  • Gênero

    None