A Netflix pode estar em negociação para lançar um jogo da série Grand Theft Auto, da Rockstar, por meio de um acordo de licenciamento, como parte dos esforços da empresa para se tornar revelante na indústria dos games.
Conforme publicado pelo Eurogamer, o jornal norte-americano The Wall Street Journal não chegou a fornecer pistas sobre qual título a Netflix poderia estar visando ou se as discussões foram bem sucedidas, de fato.
Segundo a reportagem, a Netflix acredita que uma presença mais significativa no mundo dos jogos a ajudará a atrair novos assinantes e a reter os existentes, oferecendo a eles algo para se envolver entre as temporadas das séries de que mais gostam.
O The Wall Street Journal cita dados do rastreador de aplicativos Apptopia para afirmar que os downloads de jogos da Netflix aumentaram de 30.4 milhões para 70.5 milhões no último ano. No entanto, menos de 1% dos 238 milhões de assinantes da Netflix jogam diariamente.
Ainda de acordo com a matéria, apenas metade dos assinantes que pressionam o botão "Obter Jogo", no aplicativo da Netflix, segue em frente para baixar e jogar os jogos. Muitos outros param antes disso.
O fantasma do fracassado Stadia, do Google, parece estar presente em muitas reuniões internas da Netflix, com alguns funcionários questionando por que a empresa "está buscando aprofundar-se em um mercado no qual um gigante falhou."
Supostamente, a Netflix busca expandir a atual oferta de jogos, que é predominantemente voltada para dispositivos móveis, introduzindo títulos de maior qualidade ao catálogo — e teria discutido a possibilidade de licenciar um jogo GTA como parte desse movimento.
A empresa de streaming deu os primeiros passos no mundo dos jogos em novembro de 2021, com o lançamento de cinco títulos para iOS e Android que podiam ser baixados e jogados como parte de uma assinatura da Netflix.
LEIA MAIS
- Lies of P peca por se atar a Bloodborne
- Mortal Kombat 1: O final da história foi a maior decepção do novo jogo
- The Sims: A fatalidade que aflige apenas 1% dos jogadores
Desde então, o catálogo de jogos cresceu para mais de 70 títulos, e a empresa realizou aquisições significativas, incluindo o desenvolvedor de Triple Town e Cozy Grove, Spry Fox, o desenvolvedor de jogos para dispositivos móveis de The Walking Dead, Next Games, e o criador de Oxenfree, Night School Studio.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!