
Netflix cancela série de Resident Evil após uma temporada
Mais uma adaptação da franquia produzida pela Capcom que o público não gostou
A série de Resident Evil produzida pela Netflix com Lance Reddick como Albert Wesker, foi cancelada pela Netflix após apenas uma temporada.
LEIA MAIS
- O jump scare histórico de Resident Evil
- Há algo em que o primeiro Resident Evil sempre será brilhante
- Em pleno 2022, Resident Evil ainda é uma obra de arte
Conforme publicado pelo Deadline, o seriado parece não ter alcançado um saldo tão positivo quando comparamos custos e recepção por parte do público.
Estreando na sombra de uma das maiores séries da Netflix (ou a maior) — no caso, Stranger Things, que foi lançada no mesmo período —, Resident Evil ficou em segundo lugar na primeira semana, com, 72.7 milhões de horas assistidas, segundo a reportagem do Deadline.
No entanto, ao contrário do que se espera após as pessoas comentarem a respeito de novas séries com conhecidos ou nas redes sociais, não houve um crescimento tão impressionante na segunda semana, que chegou a 73.3 milhões de horas assistidas. Passado o período, Resident Evil: A Série caiu consideravelmente.
Por parte da crítica, como você já deve imaginar, a série também não foi muito bem recebida. Em todos os agregadores de críticas ao redor do mundo, a adaptação mais recente de Resident Evil é duramente criticada, apesar de alguns poucos avaliadores destacarem um ou outro aspecto positivo.