Nos últimos dias noticiamos que um fã criou um mod para God of War Ragnarok no PC. O mod removia a necessidade de utilizar a PSN para jogar o game via Steam, algo que era obrigatório por demanda da Sony.
Agora, o autor resolveu tirar o mod do ar, temendo represálias da própria Sony, a partir da popularidade da sua criação.
Ele alega que a Sony não fez absolutamente nada contra ele e nem uma ordem de derrubada foi emitida. Ainda assim, ele decidiu se precaver.
- PS5 Pro é anunciado pela Sony como seu console mais poderoso de todos
- PS5 Pro: Sony revela lista de jogos que serão PS5 Pro Enhanced
- PS5 vs PS5 Pro: veja o comparativo dos dois modelos do console
O mod estava hospedado no site NexusMod, popular depósito de criações de fãs para jogos diversos.
O autor, iArtorias, emitiu um comunicado para se exlicar perante o público:
"Olá, essa foi minha decisão pessoal porque o mod recebeu muita atenção (até mesmo a IGN e a PC Gamer) escreveram um artigo sobre ele, então pensei que seria melhor removê-lo do público para evitar quaisquer ameaças potenciais do lado da Sony (embora o projeto nunca tenha modificado nada na memória relacionado aos produtos da Sony, mas é melhor prevenir do que remediar). Lamento que isso tenha acontecido, mas não posso me colocar em risco, pois não estava claro. Espero que você entenda. Paz!"
Com o mod oficialmente inacessível, os jogadores terão que seguir as diretrizes estabelecidas no lançamento do Steam. Dito isso, é possível que o mod faça seu caminho por outros meios, como alguém compartilhando-o online. No entanto, oficialmente ele está morto