Konami
Metal Gear Solid 3: A cena que não pode faltar no Remake
Muitos não sabem a verdade por trás daquela sequência do Ocelot
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater é, com certeza, um dos remakes mais aguardados dos próximos anos. Confirmada em maio, a nova versão aprimora a experiência e os gráficos do jogo que serve de origem para Big Boss, um dos protagonistas mais icônicos dos games.
Até o momento, a Konami não entrou em detalhes sobre como a história será abordada – com exceção de que os diálogos originais serão reutilizados. Sendo assim, basta torcer para que uma cena específica com Revolver Ocelot não falte no remake.
Você pode até se lembrar da cena em questão – afinal, como esquecer –, mas talvez não conheça a verdade por trás dela.
Revolver Ocelot, o debochado
Introduzido no primeiro Metal Gear, de 1997, Revolver Ocelot é provavelmente o anti-herói mais querido da franquia. Ao mesmo tempo adversário e aliado, o comandante da unidade Ocelot é homem russo bastante excêntrico e orgulhoso.
Isso fica nítido nas interações com o Major em Snake Eater. Sempre que pode, Ocelot faz questão de demonstrar suas habilidades quase inumanas com revólveres, fazendo malabarismos hilários para debochar de Naked Snake.
O ápice do deboche vem na forma da cinemática que antecede o confronto entre os dois agentes. Separado de Snake por uma fissura no chão, Ocelot gasta quase um minuto completo para mostrar que é o cara dos malabarismos. Sim, Kojima é mestre em galhofa.
Os jogadores que presenciaram essa cena no original devem se lembrar da vergonha-alheia e admiração. De fato, assistir a essa cena vem com um misto de sentimentos.
Conheça Tornado Yoshida e Bill Yokoyama
O que poucos sabem, contudo, é que essa cena épica deu muito trabalho para ser feita. Isso porque, em pleno 2003, Hideo Kojima e a equipe de desenvolvimento optaram pela captura de movimentos para conferir realismo à destreza do personagem.
Mizuha “Tornado” Yoshida e Bill Yokoyama são os atores creditados pelas cenas de Ocelot com revólveres. A captura de movimentos foi usada tanto como inspiração quanto como feed direto para a criação das cinemáticas.
Apesar das sequências terem sido adicionadas ao jogo com alguns cortes, as performances de ambos os atores foram capturadas em um único take – e o trabalho necessário para isso, como evidenciado pelos vídeos capturados no período de desenvolvimento, é fantástico.
Revolver Ocelot é protagonista de algumas das cenas mais memoráveis de Metal Gear Solid 3: Snake Eater. Além de sua batalha ser desafiadora, o anti-herói possui uma personalidade cativante inegável -- quer dizer, quem usa um rugido de felino para chamar seu esquadrão?
As manobras com os revólveres correspondem a parte considerável do carisma desse personagem. Por isso, e em igual parte em prol do reconhecimento do fantástico trabalho de Yoshida e Yokoyama, o Remake simplesmente não seria o mesmo sem essa cena.
LEIA MAIS
- Metal Gear Solid 3: Remake reutilizará diálogos originais
- Konami comenta presença de Kojima no Remake deMetal Gear Solid 3
- Remake de Metal Gear Solid 3 tem primeiras screenshots divulgadas
Metal Gear Solid Delta: Snake Eater chega para PS5, Xbox Series X|S e PC. O Metal Gear Solid 3: Snake Eater original está disponível para PS2, PS3, PS Vita, Xbox 360 e Nintendo 3DS.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!