
Reprodução
Magic the Gathering Arena chega com coleção inspirada em contos dos Irmãos Grimm
Trono de Eldraine está disponível na versão digital, assim como o novo formato de jogo, Brawl
Esta quinta-feira (26) marca o lançamento da versão digital de Magic: the Gathering; intitulado Magic: the Gathering Arena. O game está sendo lançado para computadores e oficializa a entrada da franquia no mundo dos eSports.
Além disso, o jogo chega com a nova coleção Trono de Eldraine, totalmente em português; e uma versão física das cartas já com data marcada para chegar às lojas: em 4 de outubro - embora seja possível ter acesso antecipado.
Para tanto, basta participar do Pré-Lançamento que acontece entre esta sexta-feira (27) e domingo (29). No evento o jogador deve pagar uma taxa de inscrição para receber um kit com seis boosters, cada um com 15 cards, além de uma carta promocional e um dado spindown.
Com o kit será possível participar do evento e competir ao longo dos três dias pelo formato selado. Essa forma de jogo coloca de 6 a 8 jogadores para abrir um booster por vez. Cada pessoa pega um card e passa o restante do deck para o próximo à sua direita.

A ação se repete até que todos os cards sejam distribuídos e cada jogador tenha seu próprio deck montado com até 60 cartas. O evento de Pré-Lançamento acontecerá em todas as lojas parceiras da editora Wizards of the Coast.
Novidades do Trono de Eldraine
O Trono de Eldraine traz 269 cards ao todo, 10 decks de Planeswalkers e 20 decks Brawl. A nova coleção retrata o novo plano Eldraine, fortemente inspirada nos contos dos Irmãos Grimm e nas lendas arturianas.
Por isso os jogadores irão se deparar com histórias inspiradas em Pinóquio, Dama do Lago, dentre outros. Além disso, o Trono de Eldraine oficializa um novo formato de jogo: Brawl, originalmente criado pela comunidade.
O novo formato Brawl mistura os modos de jogos Padrão (usa as últimas coleções lançadas) e Commander (deck montado em torno de um card específico). As partidas Brawl contam com 60 cards.
O deck deve ter um comandante (card principal do deck, que pode ser uma criatura lendária ou um Planeswalker) e as outras 59 cartas devem ser da mesma cor que o Commander. Por fim, os jogadores começam com 25 pontos de vida.