Lost Ark finalmente tem seus servidores liberados para jogar
Smilegate e Amazon precisaram resolver problemas de última hora
Lost Ark, o MMORPG do estúdio Smilegate e da Amazon, finalmente está disponível após um adiamento de horas anunciado minutos antes do lançamento - e agora é de verdade!
Mais cedo, na sexta-feira (11), a conta oficial de Lost Ark no Twitter fez uma publicação em que constava: "infelizmente, por problemas de implementação, o lançamento foi adiado. Esperamos que isso seja resolvido em questão de horas. A paciênia de vocês é apreciada e os atualizaremos em breve."

Após passar a tarde desta sexta (11) fora do ar, a Smile Gate divulgou que o jogo voltaria ao ar às 19h15 no horário de Brasília, entretanto, a empresa foi noticiada de que alguns personagens não foram carregados e, por conta disso, os servidores voltaram a ficar offline. O problema só foi corrigido (e esperamos que de forma definitiva) às 20h30.
Em uma publicação a produtora disse que "Enquanto trabalhamos para resolver esses problemas, vamos adicionar três dias de Crystalline Aura para todos os jogadores que entrarem entre o lanãmento e as 14h (horário de Brasília) de 13 de fevereiro como um pequeno agradecimento."

O anúncio do adiamento rolou menos de 15 minutos antes do lançamento, planejado para as 14h (Horário de Brasília). Esse é o segundo MMORPG distribuído pela Amazon Games a ter grandes problemas no lançamento, com New World sofrendo diversos problemas de filas e servidores ocupados quando foi disponibilizado oficialmente.
Ironicamente, a Amazon é a líder no mercado de servidores e serviços em nuvem, com a Amazon Web Services tendo 32% desse mercado em 2021 em relação aos 19% da Microsoft Azure e 9% do Google Cloud.

Aliás, jogadores que adquiriram o game por meio do Founder's Pack puderam jogar normalmente até ontem, sendo que hoje era o dia de lançamento esperado.
Lost Ark é um RPG Online da Smilegate, de CrossFire, lançado originalmente em 2019 na Coreia do Sul, e finalmente está ganhando uma versão para as Américas e Europa, com distribuição da Amazon Games.
Antes do lançamento oficial, o jogo já havia batido a marca de 530 mil jogadores simultâneos graças a usuários que compraram o Founder's Pack.