Life is Strange: Franquia não deve voltar ao modelo episódico
Deck Nine, de True Colors, diz que “não imagina” retomar antigo formato de lançamento
O primeiro Life is Strange chegou em 2015 com lançamento episódico e, desde então, a franquia ficou conhecida por seguir esse modelo. Contudo, é possível que esse deixará de ser o caso após True Colors. É o que sugere o designer narrativo sênior Philip Lawrence da Deck Nine que, em entrevista publicada na última quarta-feira (4), revelou que a decisão de publicar o último game inteiro foi “a decisão certa”.
LEIA MAIS
- Life is Strange precisa ser jogado pelo menos uma vez na vida
- Life is Strange Remastered Collection: Saudade de Arcadia Bay
- Life is Strange: O que torna True Colors tão especial?
Ao Rock, Paper, Shotgun, Lawrence comunicou que, ao menos para a Deck Nine, não há planos de retomar o antigo modelo de lançamento: “Não consigo imaginar voltarmos ao modelo episódico. A reação [dos jogadores a novo formato de True Colors] foi muito positiva."
“Acho que fomos cuidadosos em manter a estrutura de episódios, porque isso parece ressoar com os jogadores. Faz parte do DNA de Life is Strange”, continua o dev. “Se os jogadores quiserem parar um pouco, refletir e ter momentos legais com a comunidade, eles podem. Mas, para aqueles que ficariam frustrados com o modelo de lançamento episódico, poupamos eles dessa frustração.”

De acordo com Lawrence, a decisão de deixar o formato episódico de lado foi discutida e “agonizada” pelos times de Life is Strange. Porém, ele acredita que “foi a decisão certa”.
True Colors chegou em setembro de 2021 e foi o primeiro game da franquia a ser lançado com todos os capítulos disponíveis de uma só vez. Já os jogos anteriores costumavam a ser lançados no decorrer de até um ano.

Contudo, atrasos no desenvolvimento causaram janelas grandes demais entre os capítulos. Por exemplo, Life is Strange 2 chegou a ter intervalos de quatro meses entre os lançamentos. Em comparação, os capítulos do game original chegavam a cada dois meses.
O estúdio canadense Deck Nine é responsável por dois Life is Strange: Before the Storm, a prequela do game original, e True Colors, um dos lançamentos mais aclamados de 2021. O original, por outro lado, foi criado pelo estúdio francês Dontnod, que também foi responsável pela sequência, Life is Strange 2.
Por mais que a Deck Nine tenha decidido seguir o novo formato, ainda não há confirmação se a Dontnod deixará ou não o modelo de lançamento episódico. Recentemente, o estúdio francês revelou que planeja lançar até cinco novos Life Strange entre 2022 e 2025.

- Lançamento
30.01.2015
- Publicadora
Square Enix
- Desenvolvedora
Dontnod
- Censura
16 anos
- Gênero
Aventura, narrativo
- Plataformas
PC Xbox 360 Xbox One PlayStation 3 Xbox 360 iOS Android