Quando Life is Strange: Double Exposure foi anunciado durante o Xbox Games Showcase, imediatamente os fãs da franquia chegaram à conclusão de que o jogo torna cânone um dos divisivos finais do primeiro game. No entanto, a desenvolvedora Deck Nine afirmou que não é bem assim e o novo jogo, que traz de volta a protagonista Max Caulfield, vai considerar ambos os polêmicos finais de seu antecessor.
Em uma entrevista publicada no canal oficial da Deck Nine, o diretor Jonathan Stauder respondeu à questão. "Os jogadores que voltarem da primeira aventura de Max vão se lembrar que há uma grande decisão a ser tomada no fim do game, e ela resulta em finais muito diferentes. Era muito importante para a Deck Nine que, ao produzir uma nova aventura de Max, o jogo respeitaria ambos os finais."
Sendo assim, a continuação considera ambos os finais de Life is Strange. "Não existe um final canônico para o primeiro jogo", pontuou Stauder.
Confira a resposta à pergunta no vídeo abaixo, que ocorre aproximadamente em 18 minutos:
Aviso: o texto abaixo contém spoilers de Life is Strange.
No primeiro Life is Strange, lançado em capítulos ao longo de 2015, Max tem de tomar uma decisão difícil: no fim do game, ela precisa salvar Chloe, por quem ela se descobre apaixonada ao longo do game, ou Arcadia Bay, a cidade onde vive toda a sua família e amigos, de um furacão.
LEIA MAIS
- Jogamos: Skate Story tem psicodelia e humor apaixonantes
- Ara: History Untold será lançado em setembro
- Monster Hunter Rise, Crusader Kings e mais: os jogos da PS Plus Extra de junho
Durante o vídeo, a diretora de narrativa Felice Kuan também revelou que, em Double Exposure, será possível tomar novamente essa decisão, em uma conversa na qual Max relembra o que aconteceu em Arcadia Bay.
Life is Strange: Double Exposure traz de volta a protagonista Max Caulfield em um novo mistério acerca de um assassinato. O jogo chega em 29 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series e PC.