O restante do mundo deve voltar a receber jogos da Level-5 em um futuro próximo. É o que indica uma vaga de emprego publicada pelo estúdio, responsável por franquias como Ni No Kuni, Yo-Kai Watch e Professor Layton. Em 2020, a desenvolvedora passou a distribuir jogos apenas no Japão

Na listagem de recrutamento, como notado pela comunidade no último domingo (15), a Level-5 procura por profissionais que auxiliem no processo de “maximizar a escala de negócios” e “desenvolver IPs da Level-5 ativamente não apenas no Japão, mas também em escala global.”

Logo da Level-5
Reprodução: Level-5

“Com a recente globalização do negócio de jogos, estamos procurando pessoas para maximizar a escala de negócios como detentores de conteúdo e desenvolver ativamente o IP da Level-5 não apenas no Japão, mas também em escala global”, disse o estúdio na página de recrutamento.

A vaga aparentemente procura por um “representante comercial de direitos” que atue na negociação com “desenvolvedores de jogos nacionais e estrangeiros”, além do planejamento de negócios em relação a direitos autorais e tradução — de acordo com a tradução automática da página em japonês realizada pelo Google. 

Imagem de Yo-Kai Watch
Reprodução: Level-5

O último jogo que a Level-5 publicou no Ocidente foi Fantasy Life, que chegou ao Nintendo 3DS em 2018 e, posteriormente, para Android e iOS. Anunciado para 2020, Yo-Kai Watch 4 não chegou a ser lançado para PS4 e Nintendo Switch no Ocidente. 

LEIA MAIS

O último jogo da franquia Professor Layton, que se tornou conhecida e lucrativa nos portáteis da Nintendo, foi Layton’s Mystery Journey, de 2017. Além do 3DS, o jogo está disponível em versão que acompanha o DLC e conteúdo exclusivo no Switch. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!