“Sua jornada começa…” é a primeira frase do novo game de Casey Hudson, o diretor da trilogia Mass Effect e Knights of the Old Republic. O projeto, ainda sem nome divulgado, foi revelado no site da produtora Humanoid Studios acompanhado de algumas imagens conceituais.
Saiba Mais
- Produtor executivo de Dragon Age e gerente geral deixam BioWare
- Anthem é resultado de colcha de retalhos de ideias, indica Casey Hudson
- BioWare pretende 'reconstruir' a reputação que teve um dia
“Nosso projeto atual é um jogo multiplataforma AAA, com foco na narrativa baseada em personagens em um universo de ficção científica totalmente novo”, diz o site sem dar nenhuma outra informação adicional sobre o título.
Hudson, essencialmente, apresenta o objetivo da Humanoid Studios com as seguintes palavras: "Ao combinar excelência nas artes com tecnologias inovadoras, os videogames têm o poder extraordinário de transportar você para novos mundos de aventura. Foi isso que me inspirou a fazer jogos e está no centro do que fazemos na Humanoid Studios".
O site da produtora contém seu manifesto que diz: “O futuro do entretenimento é interativo. O entretenimento mais envolvente envolve mundos, personagens e narrativa. Ferramentas e tecnologias inovadoras desbloqueiam a interatividade que parece mágica. As pessoas fazem seu melhor trabalho criativo quando se sentem seguras e apoiadas”.
A Humanoid Studios é baseada no Canadá e no momento de publicação desta notícia conta com 17 funcionários e tem mais 14 vagas em aberto. Entre as pessoas que trabalham no estúdio constam Melanie Faulknor, que trabalhou como produtora em Anthem e Mass Effect Legendary Edition, além de Paul Dutton, diretor de animação da franquia Dragon Age e de Anthem.
Hudson disse, em 2018, que Anthem era resultado de uma “colcha de retalhos de ideias”, porém, o que era para ser encarado de uma forma positiva, acabou se tornando um pesadelo na produção o que acabou resultado em um jogo “incompleto e maçante”, conforme aponta a crítica do The Enemy.
Após o lançamento decepcionante de Anthem, várias mudanças foram acontecendo na BioWare e resultando na saída de antigos funcionários, como foi o caso de Matt Goldman, Jonathan Warner e o próprio Casey Hudson. O site Kotaku revelou em 2019 que a maior parte dos problemas foram por conta de decisões desencontradas pelos líderes da produtora.
Recentemente, Gary McKay, atual gerente geral da BioWare, fez uma publicação no site oficial da empresa em que diz que pretende “reconstruir a reputação da marca”, que foi manchada com a produção de Anthem e Mass Effect Andromeda.
- Lançamento
21.03.2016
- Publicadora
Electronic Arts
- Desenvolvedora
BioWare
- Censura
16 anos
- Gênero
None