O estúdio brasileiro Massive Work Studio e a Prime Matter anunciaram que Dolmen, seu novo souls-like de horror e fantasia, será lançado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC no dia 20 de maio.

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Em entrevista ao The Enemy, em junho, o produtor Kiev Martins revelou que o jogo conseguiu manter pelo menos 80% do que foi imaginado no começo do desenvolvimento. Incluindo a dificuldade e a experiência final satisfatória para o jogador.

"Durante esses quase seis anos de desenvolvimento, demos prioridade total à experiência do jogador. O jogo precisa ser divertido e fizemos tudo que pudemos para valorizar essa experiência. Dolmen é um souls-like de gerenciar recursos e entender inimigos para quem gosta de desafios", contou Martins.

Dolmen é um jogo de horror que mistura elementos de horror lovecraftiano com ficção científica e mecânicas de Dark Souls com tiro em terceira pessoa, além de inspirações no trabalho artístico de H.R. Giger, de Alien.

No jogo, o protagonista deve explorar o aterrorizante e inóspito planeta de Revion Prime, repleto de criaturas monstruosas, em busca de suprimentos e dos misteriosos cristais que dão nome ao jogo.

Em sua sinopse oficial no Steam, pode-se ler: “Um planeta esquecido chamado Revion Prime será o lugar onde a ação acontece. E não será fácil: adaptação e exploração serão suas principais armas enquanto você cria novos itens e equipamentos das carcaças de seus inimigos! Cada passo pode ser o último!

Use seus pontos de experiência para melhorar a si mesmo e enfrentar o que nenhum humano jamais enfrentou. Afinal, citando David Hume: “A vida do homem não tem maior importância para o universo do que a de uma ostra”. Talvez ele estivesse certo... Ou não.”