No início deste ano, uma streamer da Twitch conhecida como Perrikaryal, que é pesquisadora de psicologia, usou um dispositivo de eletroencefalograma (EEG), que registra a atividade elétrica do cérebro, para zerar Elden Ring usando apenas a "mente para tudo, exceto movimentação." Agora, ela está indo ainda mais longe, eliminando adversários no multiplayer de Halo sem nem sequer tocar em um controle.

Mirando arma em inimigos.

"Eliminei-os sem levantar um dedo", disse Perrikaryal em resposta a um vídeo que o repórter de esports Jake Lucky postou no Twitter, conforme publicado pelo Kotaku. "Ainda há sempre comentários de que isso deve ser falso, mas isso só serve para mostrar o quão empolgante e inovador isso realmente é."

"Ainda há muito a melhorar e adicionar. Ainda não tenho um controle completo funcionando, apenas quatro visualizações de dados funcionando, o que significa quatro teclas de atalho funcionando. Na prática, só posso ter duas ou três delas funcionando ao mesmo tempo; caso contrário, o EEG fica confuso", explicou.

Todo esse esforço tem como objetivo final "tornar o controle sem mãos abrangente (com todos os botões e gatilhos acessíveis) e mais fácil do que um controle regular [...], para que qualquer um possa usá-lo para uma experiência de jogo comparável", explicou.ao Kotaku por e-mail.

"Um jogo como Minecraft será um desafio insano por causa de todos os menus que precisam ser navegados", disse ela. , que também está trabalhando com "alguns laboratórios e grupos de pesquisa [...] experimentando com biossinais", como pressão sanguínea e frequência cardíaca, "e EEG para integrar tudo isso em RV e uma experiência de jogo mais imersiva."

LEIA MAIS

"Jogar Elden Ring [...] serviu como um ótimo campo de treinamento para testar diferentes opções e descobrir o que funcionou para mim", disse Perri. "Não tenho medo de descartar uma opção na qual passei centenas de horas treinando [...] porque agora sei que isso faz parte do processo e uma parte importante para me tornar mais forte como uma jogadora de controle mental", contou.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!