Já faz algum tempo que VALORANT se tornou uma das modalidades preferidas da comunidade brasileira de esportes eletrônicos. Principalmente, após o recorde do pico de 543.189 espectadores simultâneos do VCT LOCK//IN, responsável por abrir a temporada competitiva do game neste ano no Brasil. A Heineken 0.0 entendeu que estava na hora da paixão sair dos mapas do jogo de tiro tático da Riot Games e criou uma experiência singular na capital paulista para os fãs de vavá, o IceBox Bar Heineken.
Os fãs do game que experimentaram a IceBox — um dos mapas mais jogados do LOCK//IN — em outubro de 2020 nem imaginavam que algum dia tomariam uma cerveja enquanto assistiam aos confrontos entre as melhores equipes do competitivo de VALORANT dentro de um bar que remete a icônica arte apresentada no mapa. Localizado na Rua Aspicuelta, na Vila Madalena, os apaixonados pelo jogo já conseguem ter a visão externa dos bunkers clássicos espalhados pelo cenário ao chegarem perto do local, que conta com acesso para pessoas com deficiência.
![Entrada do bar temático.](http://cdn.ome.lt/OkVWcXfrkZ4GoYG0Pi9etX4SJ2s=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/IMG_20230401_154918_NyJzgpg.jpg)
"A escolha de Icebox se deu por dois motivos: tivemos o insight criativo de que o Icebox (caixa de gelo) seria o mapa perfeito para ser transformado em um bar devido à conexão entre cerveja e as baixas temperaturas do cenário", contou Igor de Castro Oliveira, gerente sênior de marketing da Heineken no Brasil, ao The Enemy. "O segundo motivo é a popularidade do mapa, além de ser o mais famoso do VCT LOCK//IN, existe uma forte identificação do público brasileiro com o mapa."
São três andares de referências ao mapa do jogo. Na entrada, os visitantes podem tirar uma foto, escolher um card de jogador e seu nome dentro do jogo, se preparando para iniciar mais uma partida ao dar de cara com um espaço externo com referências da IceBox, com um telão, mesas e banheiros disponíveis em uma imersão perfeita para qualquer fã do game. A Heineken também proporcionou uma forma diferente de fazer pedidos: por meio do um QR code presente na pulseira e nas mesas do estabelecimento, os clientes têm acesso ao cardápio, realizando o pedido digitalmente caso desejem. A comanda também fica disponível no QR code dentro da conta cadastrada no bar.As reservas abrem todas as segundas-feiras, às 10h, para evitar superlotação do local, mas quem por acaso decidir de última hora não precisa ficar de fora, é só chegar.
As opções do cardápio são capazes de agradar todo o tipo de público e incluem referências ao universo de VALORANT. Para quem gosta de tomar uma gelada, a tradicional long neck e o chopp de 400ml ajudam a refrescar nos dias de calor. Para quem até gosta de cerveja, mas quer dar uma pausa no álcool por algum tempo ou possui restrições, a Heineken 0.0 long neck também está disponível, além de refrigerantes e água com e sem gás. O menu conta com pizzas, sanduíches e bowls — em versões com carne, vegetarianas e veganas — e sobremesas.
![Arte pichada na parede.](http://cdn.ome.lt/0jyBkXNSi7aP7IJdp7vRwIXFnf8=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/IMG_20230401_154834_P33BMui.jpg)
Com detalhes do mapa espalhados por todos ambientes sem deixar de lado a estética da Heineken, a parte interior do primeiro andar conta com um telão e mais mesas, algumas com cadeira e outras para beber de pé, oferecendo a clássica experiência de bares paulistanos. No segundo andar, um corredor com dois telões leva os fãs para a Arena 5x5, que pode ser reservada no site do bar. A ideia é jogar partidas em um espaço que lembra o ambiente das competições em lan, já que o local conta com 10 computadores para se jogar em alto nível. Para chegar em outra sala reservada, com um PC disponível no segundo andar, é necessário passar pela cozinha da IceBox, que é uma versão fiel à original dentro do game.
"O Heineken 0.0 Icebox Bar e o patrocínio do VCT Américas materializam nossa visão de valorizar cada vez mais toda a comunidade e cultura dos jogos online, desde os players profissionais até quem joga apenas por diversão e para passar um tempo com os amigos", afirmou Igor de Castro.
![Exterior do bar.](http://cdn.ome.lt/5pyzLrcftwysNREZTYxVm7XDy0s=/770x0/smart/uploads/conteudo/fotos/IMG_20230401_161600_EF2utPv.jpg)
O único lugar sem telão para assistir aos torneios é o rooftop, localizado no último andar, que oferece uma experiência com a vista do Alto de Pinheiros, com mesas e DJ para quem também é apaixonado por música. O lugar conta com um backdrop do VCT Américas para que os fãs guardem lembranças do local. O resultado da parceria entre a Heineken 0.0 e a Riot Games é uma experiência ideal para quem deseja unir o amor pelo jogo de tiro tático da Riot Games com um rolê em terras paulistanas em um dos mapas mais jogados do VCT LOCK//IN.
"A Heineken vem se conectando com os gamers desde 2021, através de patrocínios e experiências ao consumidor. Em 2023 lançamos esta grande campanha 360, da qual o Heineken 0.0 Icebox Bar faz parte, e estamos muito felizes com os resultados até agora. A plataforma de games é estratégica para a marca no curto, médio e longo prazo, então a comunidade pode esperar muitas novidades em breve", garantiu Igor.
Serviço
- Funcionamento: 31 de março a 23 de abril
- Horário: Sextas-feiras - 17h às 22h / Sábados, domingos e feriados - 15h às 22h
- Endereço: Rua Aspicuelta, 322, Vila Madalena. São Paulo/SP
- Pagamento via cartões de crédito e débito, dinheiro e pix.
- Classificação etária: 18+
- Reservas: Site do IceBox Bar Heineken
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!