Hogwarts Legacy permite que os jogadores criem personagens trans. Durante o teste do RPG de Harry Potter, o The Enemy comprovou que o criador de personagens inclui opções transgênero, permitindo escolher entre diferentes tons de voz independente do corpo, além de selecionar entre “bruxo” ou “bruxa” para determinar o pronome de preferência.
As opções transgênero se encontram na última aba do criador de personagens. Há dois tons de voz disponíveis, identificados como “voz um”, de timbre masculino, e “voz dois”, de timbre feminino.
No final da aba, o jogador escolhe entre ser identicado como “bruxo” ou “bruxa” dentro do jogo. O recurso determina não apenas o pronome pelo qual os personagens demais personagens se referem a você, como em qual dormitório prefere dormir – masculino ou feminino.
Por outro lado, a limitação de apenas dois pronomes significa que pessoas não-binárias não são contempladas por Hogwarts Legacy.
A presença das opções transgênero no game eram um rumor desde o início de 2021, quando o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, apurou que a inclusão veio de um esforço conjunto da equipe de desenvolvimento, que se sente "desconfortável com os posicionamentos de Rowling e chocados com os efeitos que ela teve em um jogo no qual eles se dedicaram muito".
A adição é, de fato, bastante significativa diante do fato de que, desde no mínimo 2019, J.K. Rowling – autora dos livros de Harry Potter e detentora dos direitos do Mundo Bruxo – insiste em fazer comentários discriminatórios e militar contra os direitos de pessoas trans. Saiba mais informações sobre o posicionamento transfóbico da autora.
Em 2020, a Warner Bros. Games se pronunciou dizendo que J.K. Rowling não esteve envolvida no processo de desenvolvimento do jogo, que é ambientado no final do século XIX.
LEIA MAIS
- Jogamos: Hogwarts Legacy é uma das grandes promessas de 2023
- Vazamento de Hogwarts Legacy mostra duração da história
- Hogwarts Legacy terá duas opções de gráficos no PS5 e Xbox Series
Hogwarts Legacy será lançado para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC em 10 de fevereiro. Ainda este ano, o RPG também chega para PS4 e Xbox One em 4 de abril e em 25 de julho para Nintendo Switch.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
10.02.2023
- Publicadora
Portkey Games
- Desenvolvedora
Avalanche Studios
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, RPG, mundo aberto
- Testado em
PlayStation 5
- Plataformas
Microsoft Windows PlayStation 4 Xbox One PlayStation 5 Xbox Series X Xbox Series S Nintendo Switch