Reprodução: Warner Bros./Avalanche
Hogwarts Legacy: Se você tem aracnofobia, não faça essa missão
“Por que não poderia ser ‘siga as borboletas’?”
Hogwarts Legacy contém uma quantidade alarmante de aranhas. Seja na forma das monstruosidades similares a Aragogue que habitam a Floresta Proibida ou das ninhadas escondidas em cavernas, os aracnídeos representam uma ameaça constante para o jogador.
Porém, se você tem aracnofobia, há uma determinada missão que é melhor ter cuidado: aquela oferecida por Crispin Dune no Três Vassouras. E, mesmo sendo uma pessoa que não tem essa fobia, é importante se preparar para uma missão chocante de qualquer forma.
Onde encontrar Crispin
Para que Crispin Dune apareça no Três Vassouras, primeiro é preciso completar a missão “Encontro com o Fugitivo”, em que é necessário derrotar uma Acromantula.
Com esse requisito completo, você encontrará o bruxo observando a lareira do bar mais famoso de Hogsmeade.
Crispin é um comerciante e sua principal área de troca a aldeia de Aranshire, ao sudeste de Hogsmeade. Mas, antes de explicar o ocorrido, ele pergunta so jogador tem medo de aranhas.
Caso ignore este sinal e responda que não tem medo, o NPC lhe passa a missão: salvar Mary, amiga de Crispin, e o restante do vilarejo de uma horda de aranhas violentas.
Dito isso, basta retornar a Aranshire usando Pó de Flu para encontrar casas, carroças e até árvores cobertas por teias.
O que aconteceu em Aranshire?
Tem início uma batalha contra um grupo de aranhas de nível 30. A batalha pode ser difícil mas, ao derrotar a ninhada, o jogador pode respirar aliviado. A princípio parece que o problema está resolvido – não fosse o silêncio inquietante que indica o contrário.
Ao vasculhar as casas em busca de Mary, encontramos cartas deixadas pelos aldeões. Alguns conseguiram escapar para não voltar nunca mais, outros avisam que a saída é temporária caso a infestação acabe.
Mas só descobrimos o massacre que aconteceu ali ao ler a carta localizada no telhadinho do depósito.
“Aqui vai a súplica de pessoas desesperadas”, começa a carta. “Estamos presos em cima de um telhado em Aranshire por causa de uma infestação de aranhas enormes e horríveis. Estamos sem nossas varinhas e não há meios de fugam. Sobraram poucos de nós”.
“Manuel tentou fugir pelas árvores. Duas das brutamontes de oito patas o pegaram no ar. Antes de tocar o chão novamente, ele foi partido ao meio. Suas cordas vocais ficaram intactas, porém, visto o berro que soltou enquanto elas o engoliam”, continua o testemunho.
“Bill Stacey ficou impaciente após alguns dias e tentou lutar para escapar. Ele foi o único que ficou com sua varinha. Ele mal havia dado dez passos quando elas se amontoaram sob ele. Duvido que encontraremos o suficiente dele para um enterro”, descreve a carta.
“A coitada da Rhoda Tompkins foi a vítima mais recente – mas com certeza não a última. Elas a pegaram enquanto dormíamos”, continua o relato.
“A única sorte que tivemos desde que as aranhas apareceram é que consegui conjurar uma coruja e prender essa mensagem nela. Se a ave conseguir fugir desse pandemônio aracnídeo então talvez teremos a chance de sobreviver até o fim desta semana. Tudo o que nos resta é ter esperança – e permanecermos acordados”, finaliza a macabra carta.
Diante do fato que encontramos a carta dentro dos limites da vila, fica implícito que nem a coruja nem o grupo de bruxos conseguiu escapar.
A verdade sobre Mary
Logo descobrimos que Mary teve o mesmo destino horrível. Encontramos o corpo na sala de sua casa, suspenso no ar em um casulo de teia.
Uma carta se encontra presa ao seu corpo e, com ela, é revelado que Mary estava criando aranhas em seu porão para vender seu veneno, um ingrediente raro para poções. Sim, aparentemente, a empreitada da bruxa resultou em um chocante massacre de sua aldeia.
O jogador então deve seguir para o porão da bruxa, que se revela uma caverna subterrânea surpreendentemente extensa. É necessário enfrentar ainda mais aranhas e destruir 12 de seus ninhos de ovos e, mesmo assim, a missão ainda não estará completa.
Isso porque há uma batalha de chefão contra a Aranha Insasiável, um monstro gigante similar às Acromantulas. A luta chega a ser desafiadora e, ao completá-la, resta reportar sua descoberta para Crispin, que lamenta a morte da amiga e o infortúnio que dizimou a vila.
“Teia Emaranhada” é uma missão muito possivelmente insuportável para quem possui aracnofobia. Mas ela é bastante chocante por si só, em especial pelo relato da última carta.
Porém, caso consiga encará-la, você comprovará que se trata de uma das melhores missões de Hogwarts Legacy, tanto pelo desafio quanto pela reviravolta da história.
LEIA MAIS
- Por que não há Quadribol em Hogwarts Legacy, segundo enredo
- Hogwarts Legacy: Como abrir as portas numeradas; saiba resolver
- Hogwarts Legacy: Conheça a varinha que veio do Brasil
Hogwarts Legacy está disponível para PS5, Xbox Series e PC, leia o review completo.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok.
Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!
- Lançamento
10.02.2023
- Publicadora
Portkey Games
- Desenvolvedora
Avalanche Studios
- Censura
12 anos
- Gênero
Ação, RPG, mundo aberto
- Testado em
PlayStation 5
- Plataformas
Microsoft Windows PlayStation 4 Xbox One PlayStation 5 Xbox Series X Xbox Series S Nintendo Switch