Jogadores de Fortnite fizeram várias queixas à Epic após a revelação de um item cosmético à venda na loja do jogo. O cachorrinho Gunner, que é uma vestimenta com animal, custa 1000 V-Bucks e é extremamente parecido com o cachorrinho Bonesy, disponível como parte do Passe de Batalha da Temporada 6 do game.

As diferenças estão em Gunner ter uma estampa diferente no lenço do pescoço e estar usando uma máscara amarela (quase indistinguível da cor do seu pelo).

Sendo 1000 V-Bucks — mais que o preço de um Passe de Batalha —, os usuários mostraram insatisfação no Twitter, Reddit e em outras redes, dizendo que mal se pode ver a diferença entre os itens.

Enquanto Gunner pode ser uma boa segunda chance para quem perdeu Bonesy na época da 6ª temporada, quem já tem o item não tem interesse e ainda pode ver como desanimador algo prometido como item exclusivo de temporada ser vendido à parte. 

Com a má repercussão da situação, a Epic respondeu ao site Kotaku dizendo que se desculpavam e que não deveriam ter lançado o item Gunner. A empresa prometeu que nos próximos dias removeria a vestimenta e devolveria os 1000 V-bucks com adicionais 200 V-bucks pelo transtorno.