Como prometido no meio de junho, a Arc System Works revelou oficialmente Guilty Gear Strive: Dual Rulers, anime que adapta a aclamada série de jogos de luta.

A revelação rolou durante o Anime Expo 2024, que está rolando em 2024, e mostra duas figuras centrais dos jogos, Sol Badguy e Sin Kiske – com o último enfrentando uma nova lutadora misteriosa, conhecida como Unika, que considera todos os Gears como abominações.

"Após o declínio dos anteriormente robustos campos da ciência e tecnologia, uma nova fonte de energia conhecida como mágica sustentam a era moderna", diz a sinopse oficial do anime. "A humanidade cria armas biológicas proibidas: Gears. Esses Gears acabam por se voltar contra a humanidade em uma rebelião. Embora ela tenha conseguido perseverar nessa luta por sobrevivência conhecida como as Cruzadas, as perdas da humanidade foram tão grandes que, mesmo após o passar de décadas, suas feridas emocionais continuam incapazes de se curar totalmente."

"Sin Kiske, filho de um humano e uma Gear, segue para a cerimônia de casamento de seu pai Ky e mãe Dizzy. Seu casamento quebra o maior dos tabus: uma união entre um humano e uma Gear. Mesmo com o mundo em paz, levou muitos anos para tal cerimônia acontecer."

"Apesar das múltiplas emoções ao redor dela, a cerimônia de casamento é celebrada. Quando de repente, uma misteriosa garota aparece..."

"A criança predestinada que herda sangue Gear – e a misteriosa garota que despreza Gears. Seu encontro poderia sacudir o mundo."

LEIA MAIS

Guilty Gear Strive: Dual Rulers é uma produção feita em colaboração entre a Arc System Works e o estúdio de animação SANZIGEN, que trabalhou em BanG Dream! e os filmes de New Initial D.

Em 2022, o estúdio trabalhou em um clipe musical para celebrar o primeiro aniversário do jogo.

Enquanto isso, Daisuke Ishiwatari, da própria Arc System Works, é responsável pelo design de personagens do anime.

Guilty Gear Strive: Dual Rulers tem estreia prevista para algum momento de 2025.