A maneira como GTA 5 se refere às missões secundárias é bem peculiar. Não se tratam de trabalhos alternativos ou algo do tipo, mas de interações com, como consta no próprio jogo, "Estranhos e Doidos." Aliás, um casal específico torna esse termo ainda mais apropriado quando Trevor os conhece.

Trevor conhece o casal Thornhill.

Nigel e a Senhora Thornhill surgem no caminho dos jogadores como um casal idoso britânico obcecado com celebridades. Surpreendentemente, entretanto, não se tratam de duas pessoas com um relacionamento amoroso, não. Eles apenas são igualmente fascinados por pessoas famosas e querem, a todo custo, sentir maior proximidade com os próprios ídolos.

Cada missão que Trevor faz em nome dos dois estrangeiros evidencia a loucura notável de ambos, que serve como uma sátira da obsessão que muitas pessoas do mundo real sentem em relação a famosos. Para agradar a dupla, Trevor chega a roubar as roupas de um homem, um taco de golfe de outro e ele até mesmo sequestra um ator muito famoso no universo de GTA: o azarado Al Di Napoli.

Trevor tira uma foto.

Nas mãos de Nigel e da Senhora Thornhill, que acreditam não ser tão absurdo manter um famoso em cárcere privado, Al Di Napoli fica desesperado. Os idosos, descontentes com o fato de que Di Napoli não os trata da maneira que eles gostariam, pedem, então, para que Trevor dê um jeito no ator.

Jogadores podem, então, escolher uma de duas maneiras para se livrar de Al Di Napoli: levá-lo até os trilhos de um trem para que ele seja morto ou libertá-lo do porta-malas por uma quantia não tão grande de dinheiro.

Di Napoli é libertado.

Caso decidam libertá-lo, jogadores ouvirão, posteriormente, nas rádios do jogo, a notícia de que o ator Al Di Napoli foi encontrado vivo e não pretende prestar queixas a respeito dos sequestradores. É um final justo, sim, mas não se você quiser a Medalha de Ouro nessa missão. Afinal, o jogo espera que Trevor aja como Trevor, ou seja, o certo é levar Di Napoli até os trilhos do trem e deixá-lo morrer.

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GTA 5 já se consagrou há muito tempo como um dos jogos mais importantes lançados na história da indústria. O fato de que tantas missões continuam sendo divertidas após anos só reforça essa posição.


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