A Take-Two, de GTA 6, se mostrou a favor do uso de inteligência artificial (IA) no desenvolvimento de games. Na terça-feira (7), durante um evento, o CEO Straus Zelnick disse que diálogos gerados por IA são mais “interessantes e divertidos”. 

Zelnick não confirmou ou negou se GTA 6 faz uso da tecnologia com esse propósito. Curiosamente, porém, o executivo afirmou em reunião fiscal na noite da quarta-feira (8) que o jogo está “completamente seguro” de atrasos no caso de uma greve dos atores de games da SAG-AFTRA (via Eurogamer). 

Imagem de GTA
Rockstar/Take-Two

Apesar da greve do SAG-AFTRA no setor de cinema e TV tenha se encerrado nesta quinta-feira (9), o sindicato segue em negociações com estúdios de games – incluindo a Take-Two. 

O uso de inteligência artificial em jogos está entre as pautas do SAG-AFTRA, que recentemente convocou paralisação dos atores de games

Imagem de GTA
Rockstar/Take-Two

Em relação ao uso de IA generativa em jogos, no evento de terça-feira (7) o executivo disse que “todos estão trabalhando com isso” e que o uso dessa tecnologia “pode ser melhor, mas com certeza não é mais rápido ou barato” (via Inverse). 

Diante de uma possível “corrida” do mercado de games para a implementação de IA, Zelnick disse que a Take-Two visa fazer “grandes investimentos para desenvolver sua própria [IA]”.

Imagem de GTA
Rockstar/Take-Two

LEIA MAIS

Em desenvolvimento há quase uma década, GTA IV será revelado oficialmente com um teaser em dezembro, como confirmado pela Rockstar na última quarta-feira (8). O jogo está em desenvolvimento para PS5, Xbox Series X|S e PC e por enquanto não tem previsão de lançamento.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!