De acordo com informações do UOL Esporte, o Grupo Globo e a Konami fecharam uma parceria especial para "bombar" Pro Evolution Soccer em vendas no país, passando a ideia de que a série seria o "jogo oficial do Campeonato Brasileiro".

A reportagem diz que as negociações ocorrem desde o segundo semestre do ano passado. A Globo, supostamente, passará a fazer ações de divulgação da marca PES e seu próximo game durante as partidas de futebol transmitidas por seus canais, além de cobertura extensa de seus campeonatos de esports.

A Konami, por sua vez, terá acesso ao acervo de imagens e vídeos de jogos da Globo, que serão usadas em ações de publicidade oficiais para o próximo jogo da franquia.

Nos últimos anos, a publisher japonesa fechou diversos acordos de publicidade com grandes times brasileiros, incluindo Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Vasco da Gama e Atlético Mineiro, além de ter a licença para a Série A e Série B do Brasileirão.

O UOL reporta que a Globo celebrou o acordo ao comparar com outros exemplos pelo mundo, como a parceria entre a Premier League com o principal rival de PES, FIFA, e o impacto que causou em regiões além da Inglaterra.

A reportagem diz que ainda não se sabe quando a parceria será oficializada. Por enquanto, nenhuma das empresas comentou o tema.

extras/capas/capa_kY9K5st.jpg
eFootball PES 2020
Ver review