Em meio a diversos cancelamentos como precaução contra a pandemia do coronavírus COVID-19, a organização da feira de games alemã Gamescom disse que a edição de 2020 do evento ainda segue planejado - ao menos por enquanto.

"Levamos este tópico muito a sério porque a saúde de todos os nossos visitantes e parceiros é nossa principal prioridade", diz o comunicado em redes sociais.

De acordo com a organização, em 10 de março a cidade de Colônia, onde o evento é realizado, baniu eventos com mais de 1 mil pessoas até abril.

"Como a gamescom acontece ao fim de agosto, no momento não somos afetados por este decreto", diz a mensagem. "Porém, é claro que seguiremos as recomendações das autoridades responsáveis em relação a grandes eventos, avaliá-los diariamente e fazer nossas decisões após deliberações cuidadosas."

Caso a feira venha a ser cancelada, a empresa vai reembolsar os ingressos de visitantes afetados.

Nas últimas semanas, importantes feiras de games acabaram sendo canceladas devido ao coronavírus, com a principal sendo a E3 2020, que não vai mais acontecer em junho. Além dela, a Game Developers Conference também acabou sendo cancelada.