Mestre do horror, o estúdio da série Amnesia quer explorar outros gêneros de games. Em entrevista publicada na última quarta-feira (19), o diretor criativo Thomas Grip anunciou que a Frictional Games reduzirá a produção de jogos de terror. 

No bate-apo com a 80.lv, Grip revelou os planos da Frictional de “explorar temas fora de aspectos de terror” após Amnesia: The Bunker (via Eurogamer).

Imagem de Amnesia The Bunker
Frictional Games

“Para projetos futuros, acho que reduziremos um pouco os aspectos de terror para dar maior foco em outras qualidades emocionais”, disse o diretor. "Estou confiante de que esses jogos ainda parecerão jogos Frictional”. 

De acordo com Grip, os aspectos que definem o “DNA” da Frictional são “a imersão, a jornada pessoal e uma visão holística”, de forma que o estúdio independe do terror.

Como serão os próximos jogos?

Imagem de Amnesia The Dark Descent
Frictional Games

Sobre projetos futuros, o diretor não entrou em detalhes. Ainda sim, ele indica que o foco continuará a ser a “imersão jogável” e a priorização do aspecto “holístico” dos games – ou seja, a priorização de histórias em que tudo está interligado. 

"Queremos ser aqueles que oferecem a melhor experiência em qualquer gênero com o qual escolhemos trabalhar, mesmo que esse [aspecto] seja preenchido por jogos AAA. Não tenho certeza se isso nos torna menos indie, mas para mim pessoalmente, acho que nunca abracei esse título", finalizou Grip. 

Imagem de SOMA
Frictional Games

LEIA MAIS

O lançamento mais recente da Frictional Games é Amnesia: The Bunker, disponível para  PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e incluso no Game Pass. Saiba mais sobre a forma inusitada com que o jogo conta a história


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!