A Square Enix revelou, durante um showcase especial, a mais nova expansão do MMO Final Fantasy XIV, intitulada Endwalker.

A expansão promete encerrar a narrativa iniciada em A Realm Reborn, com os jogadores viajando pelas regiões mais distantes do mundo Hydaelyn e até para a Lua, onde enfrentarão uma enorme calamidade. Ao fim da aventura, promete-se um "novo começo" para o game.

Além da lua, Endwalker levará jogadores a novas áreas expansivas, incluindo a região de Garlemald e sua capital imperial, Thavnair, e a cidade de Radz-at-Han.

Também será possível desbloquear um novo job, Sage, que tem principal função de cura e pode ser utilizado a partir do nível 70.

O patch 6.0 da expansão também promete uma série de novas dungeons, um novo modo PvP, uma nova raid de alta dificuldade conhecida como Pandæmonium e uma nova ameaça na forma de Anima, o perturbador summon que surgiu em Final Fantasy X.

Final Fantasy XIV: Endwalker está previsto para o fim de 2021, e terá versões para PC, PlayStation 4 e PlayStation 5.

Não só isso, a Square Enix oferecerá um beta aberto de FFXIV no novo console da Sony a partir de 13 de abril, com resolução em 4, melhor taxa de quadros e tempo de loading mais rápido.