Final Fantasy 16 chegou hoje ao PC, via Steam, e o produtor Naoki Yoshida está preocupado com os mods que os fãs vão criar. O produtor conversou com o site PC Gamer, onde expressou suas preocupações.

Segundo a entrevista, Naoki Yoshida não quer ver nenhum tipo de mod "ofensivo ou inapropriado". Ele não nomeou exatamente que tipo de mods seriam estes, mas é fácil de imaginar: qualquer coisa que envolva conteúdo sexual ou, por exemplo, "mods pelados", que tiram as roupas dos personagens.

Lançado em junho de 2023 para o PlayStation 5, e antes exclusivo da plataforma, Final Fantasy 16 é o mais novo capítulo da tradicional franquia da série, sendo um RPG de ação com temática medieval com fortes inspirações em obras como Game of Thrones.

No jogo, o jogador controla Clive Rosfield, um nobre que vê sua vida destruída e é condenado à escravidão, que anos mais tarde parte em uma jornada de vingança contra uma criatura sombria e desconhecida conhecida apenas como Ifrit.

No caminho, Clive acaba se envolvendo em uma trama de intrigas envolvendo os diferentes reinos de seu mundo, criaturas de imenso poder conhecidos como Eikons, e as pessoas que os controlam.

Desde seu anúncio, em 2020, já se esperava que Final Fantasy 16 seria lançado para o PC – com a informação sendo até removida de versões posteriores do trailer original.