
Avalanche/Divulgação
Estúdio de Just Cause e Mad Max demite 50 pessoas e fecha estúdios
Avalanche perde cerca de 9% da sua força de trabalho
O Avalanche Studios, produtora de jogos como Just Cause, Rage 2 e Mad Max, demitiu "por volta" de 50 funcionários e fechou 2 de seus estúdios, sendo a mais nova inclusão da longa lista de empresas de games que fizeram demissões ou fecharam as portas entre 2023 e 2024.
Estas demissões representam 9% da força de trabalho da empresa.
Em um comunicado no seu site oficial, a produtora revelou que seus estúdios de Nova York e Montreal fecharam as portas. A Avalanche ainda conta com mais três estúdios: um em Estocolmo e outro em Malmö, na Suécia; e um terceiro em Liverpool, no Reino Unido.
"Esta é uma decisão excepcionalmente difícil, mas acreditamos ser necessária para garantir um futuro estável e sustentável para a companhia", diz a mensagem. "Nosso foco agora é em apoiar todos os Avalanchers por este momento desafiador. Somos gratos às contribuições inestimáveis dos que se vão e nos mantemos comprometidos em criar experiências de jogo incríveis para nossos jogadores."
Atualmente, a Avalanche trabalha em Contraband, jogo desenvolvido em parceria com a Microsoft que foi anunciado em 2021, mas pouco se ouviu falar do projeto desde então.
LEIA MAIS