O metaverso está realmente chegando e mais cedo do que esperávamos… Agora, a próxima a fazer um movimento para este novo mundo foi a Epic Games, que registrou uma marca para “Epic Games Megaverse”.

Ela foi arquivada no final de 2021 e abrange uma ampla gama de produtos e serviços e é presumivelmente um termo abrangente para a visão da Epic Games para o metaverso.

O metaverso é uma rede de espaços virtuais 3D onde os usuários podem socializar, trabalhar e jogar — tudo virtualmente, sem sair de casa de fato. Um grande defensor do conceito é Mark Zuckerberg, fundador do antigo Facebook — agora apenas Meta.

Inclusive, o Meta lançou um aplicativo dedicado a explorar as possibilidades do metaverso e da realidade virtual e reimaginar a experiência do home office, o Horizon Workrooms.

Até mesmo o presidente da Square Enix mencionou a tecnologia em sua carta de final de ano, onde diz que “o metaverso foi um tema quente em 2021, inspirando uma conversa global sobre o que ele é e depois sobre que tipo de oportunidade de negócios ele apresenta”. 

O estúdio de Pokémon GO também entrou na onda e lançou uma plataforma chamada Lightship, para a criação de um metaverso no mundo real. Ela é construída em torno das partes necessárias para unir o mundo digital e o real.

Vale lembrar que, em abril de 2021, a Epic anunciou seu plano de uma rodada de financiamento de US$ 1 bilhão para apoiar seus planos do metaverso, incluindo um investimento adicional de US$ 200 milhões da Sony.

Além disso, a Epic também investiu na Spire Animation Studios, empresa com sede em Los Angeles e ambas estão colaborando para integrar o Unreal Engine ao pipeline da Spire para criar experiências de metaverso.