Steve Allison, o gerente geral da Epic Games Store, revelou, durante um julgamento envolvendo a Epic no caso Epic vs. Google, que a Epic Games Store ainda não se tornou lucrativa, mesmo após quase cinco anos. O foco atual, de acordo com ele, é fazer com que a loja digital cresça.

Mapa de Fortnite.

Foi em dezembro de 2018 que a Epic Games lançou a própria loja. Na época, a loja oferecia uma divisão de receita de 88/12 por cento a favor dos desenvolvedores, algo que ainda acontece, conforme publicado pelo Eurogamer — no Steam, para efeito de comparação, é estimado que a loja fique com uma comissão de cerca de 30%.

Desde o lançamento da Epic Games Store, a Epic utliziou diferentes estratégias para atrair clientes e desenvolvedores para a plataforma em vez de outras. Isso inclui ofertas semanais de jogos gratuitos e exclusividade de jogos para PC, como o recém-lançado Alan Wake 2.

Além disso, a Epic anunciou, em agosto, o programa First Run, que oferece a desenvolvedores terceirizados 100% da receita por seis meses em troca de exclusividade na loja. Após esse período, a divisão de receita retorna à configuração original da loja, com 88% indo para os desenvolvedores e 12% para a Epic.

Por outro lado, a Epic também anunciou demissões em setembro, afetando cerca de 830 funcionários. A empresa informou que cerca de dois terços dessas demissões ocorreram em equipes "fora do desenvolvimento principal."

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