O Kadokawa Group, conglomerado japonês dono de, entre vários outros negócios, o estúdio FromSoftware (de Elden Ring, Bloodborne e Dark Souls), confirmou nesta quinta (27) ter sido vítima de um ataque ransomware.
O grupo BlackSuit alega ser responsável pelo ataque, publicando uma mensagem na Dark Web declarando ter acessado os servidores internos do Kadokawa Group há quase um mês, roubando mais 1.5 TB de dados privados da companhia.
Entre esses dados estariam dados pessoais, contratos e emails de funcionários da companhia. Caso o Kadokawa não pague pelo "resgate" destes dados, os hackers ameaçam publicar as informações na próxima segunda-feira, dia 1º. de julho.
Em um comunicado, a companhia diz que está investigando o vazamento, e que não sabe como isso impactará os planos da empresa durante o próximo ano.
Além da FromSoftware, o Kadokawa Group é dono de diversos negócios e companhias em diversos mercados, incluindo outro estúdio de games, a Spike Chunsoft, passando por editoras de livros e mangás, e até o popular site de vídeos japonês NicoNico.
A este ponto, é difícil saber quais áreas da empresa foram mais afetadas pelo ataque ransomware.
LEIA MAIS