Logo no início de Elden Ring, jogadores têm a opção de ir até o primeiro chefão, o já conhecido Godrick, ou vagar pelas Terras Intermédias em busca de outras atividades que preparem o Maculado para desafios mais intensos.
Ao sul de Limgrave, podemos encontrar toda uma região que parece ter sido propositalmente pensada para os jogadores que preferem evoluir um pouco antes de dar prosseguimento à história. Essa breve jornada culmina, evidentemente, na chegada ao Castelo Morne.
Conforme avança na direção da grande construção, o jogador encontra uma personagem solitária chamada Irina, uma mulher cega com um vestido sujo de sangue. Ela nos conta que, no Castelo Morne, onde vivia com a família, houve uma revolta. Inclusive, muitos morreram.
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Irina pede que o jogador leve uma carta para o pai dela, que está preso no castelo onde a guerra ainda está em curso. É possível aceitar ou recusar. Contudo, obviamente, a tendência de quem quer continuar jogando sempre é aceitar as missões.
Optando por aceitar o pedido de Irina, o Maculado continuará a jornada até o Castelo Morne e encontrará o pai dela, Edgar, caso procure com afinco. Ele lamentará pela situação e, passada a conversa, o jogador poderá prosseguir para o combate contra o Bastardo Leonino.
Eis que, quando essa parte da jornada acaba, ao passarmos pelo lugar onde vimos Irina pela primeira vez, encontraremos apenas o cadáver dela ao lado de uma grande arma. O pai dela, diante da tragédia, lamentará. E você, jogador, provavelmente, sentirá algo negativo também.
Não há maneira de salvar Irina. Não importa quão habilidoso você seja na luta contra o Bastardo Leonino ou quão rápido você resolva a passagem pelo Castelo Morne, ela morrerá e o pai dela lamentará.
Bom, se você ignorar o Castelo Morne completamente, na verdade, ela continuará viva, presa do lado de fora do lugar que um dia chamou de lar. Caso contrário, ela morre. Essa é a recompensa do jogador por tentar ajudar — e também uma ótima lança, se você resolver matar Edgar.
Como tantos aspectos da vida real, a jornada de Irina é injusta. Talvez tenha sido bom a From Software colocar essa missão secundária logo no início do jogo. Assim, você já se prepara para o sentimento de frustração enquanto progride. E, acredite: essa sensação virá, mas será superada pelo gosto do êxito quando você derrotar cada um daqueles chefes brutais.