Assim como outros mundos criados pela From Software, as Terras Intermédias de Elden Ring são marcadas por tragédia, morte e crueldade. Em meio a tantos seres cruéis e sanguinários, Boc, o costureiro, se destaca como um dos NPCs mais adoráveis. 

Por isso, há um pedido importante a ser feito ao jogador: por favor, não entregue uma Lágrima Larval para ele. 

Imagem de Elden Ring
Reprodução: From Software

Se está com dificuldades de se lembrar quem é Boc, a primeira vez que o encontramos é ao norte do Lago Agheel, em Liurnia. Ele grita pelo jogador próximo do telescópio da área, oculto por um encanto que o transformou em arbusto.

Basta seguir o som e rolar pelo arbusto para revelar a adorável criatura – que, à primeira vista, pode assustar o jogador devido à sua semelhança com certos inimigos do jogo. 

Imagem de Elden Ring
Reprodução: From Software

Boc é um semi-humano, criaturas primitivas e curvadas que atacam o Maculado em grupos. Diferente do restante de sua espécie, porém, o NPC é totalmente inofensivo, oferecendo seu sincero agradecimento pelo resgate.

O alfaiate explica ao jogador que foi expulso da Caverna Costal, localizada nas praias ao oeste de Liurnia, e que tentaria adentrá-la novamente agora que estava livre. 

Sendo assim, o segundo encontro com o personagem acontece na entrada da caverna, onde o jogador se depara com Boc curvado no chão próximo ao Local de Graça, aparentando estar machucado. 

Imagem de Elden Ring
Reprodução: From Software/Vaati Vidya/YouTube

Boc explica que tentou enfrentar os chefões da caverna em busca de recuperar seu material de costura. “Minha mãe era costureira e esse kit de costura é tudo o que tenho para me lembrar dela”, lamenta o NPC. “Sempre quis ser como minha adorável mãe. Então acho que não posso simplesmente me deitar e morrer, né?”

Após derrotar os dois Chefes Semi-Humanos, o jogador pode retornar os materias de trabalho à Boc, que se sentirá inspirado a continuar a viver e oferecerá seus serviços de alfaiate de graça.  

Mais para frente no game, é possível realocar o personagem para Leyndell. Para isso, porém, é preciso cumprir três pré-requisitos: conversar com Melina sobre Boc, criar ao menos uma armadura lendária por meio das Lembranças de Chefes e entregar a Agulha Dourada ao costureiro.  

Caso cumpra esse passo a passo, Boc ficará bem à frente do Local de Graça da Muralha da Capital. A partir daí, o restante da quest do NPC pode ter três finais diferentes – e é aqui que pedimos para que, por favor, não lhe entregue uma Lágrima Larval, como ele mesmo pede. 

Imagem de Elden Ring
Reprodução: From Software/Vaati Vidya/YouTube

Isso porque, caso obedeça o pedido do alfaiate, ele seguirá para a Academia de Raya Lucaria para usar a Lágrima Larval e ser renascido pelas mãos de Rennala. Sua intenção, ele revela, é renascer como alguém "mais bonito". 

Em Elden Ring, o renascimento funciona como um recurso de redistribuição de pontos de habilidade e, com ele, o Maculado pode alterar a sua build a qualquer momento. Contudo, o processo não funciona da mesma forma para Boc, um semi-humano. 

Imagem de Elden Ring
Reprodução: From Software/Vaati Vidya/YouTube

Encontramos Boc transformado em humano na sala de Rennala, só que há algo estranho: o NPC perdeu o poder da fala. Calado, ele apenas encara o jogador com olhos vazios e semblante triste. Na próxima vez que retornamos à sala o encontramos curvado no chão e morto. 

Imagem de Elden Ring
Reprodução: From Software/Vaati Vidya/YouTube

Para salvar o personagem, contudo, não basta apenas negar a Lágrima Larval a Boc. Caso não entregue o item, Boc simplesmente desaparece do jogo, indicando que partiu em busca de outra forma de encontrar a beleza que tanto diz almejar. 

Imagem de Elden Ring
Reprodução: From Software/Vaati Vidya/YouTube

Sendo assim, o melhor que o jogador pode fazer é usar a Cachola Tagarela “Você é Bonito” na frente de Boc. Caso não possua o item, que emite o som de uma voz dizendo a frase, ele pode ser encontrado na Aldeia Eremita, ao sudeste do Monte Gelmir. 

Ao ouvir o cumprimento, a voz de Boc se ilumina com alegria e ternura, mostrando, mais uma vez, sua gratidão incondicional ao jogador.  

Imagem de Elden Ring
Reprodução: From Software/Vaati Vidya/YouTube

“Muito obrigado! Minha mãe sempre foi a única a me dizer que sou bonito, e meu querido senhor me permitiu ouvir a voz dela mais uma vez”, suspira o NPC. 

“Você também acha o mesmo que minha mãe, meu senhor? Acha que sou bonito, apesar da minha aparência? Meu senhor! Meu querido senhor! Eu, Boc, o costureiro, serei para sempre o seu servo. Que o trono de Lorde Prístino seja seu.”

Boc é um dos poucos seres das cruéis Terras Intermédias que tratam o Maculado com carinho e generosidade. Sendo assim, um final feliz é o mínimo que devemos a ele. Agora você sabe como salvá-lo e, quanto mais jogadores evitarem o destino trágico dessa criatura adorável, melhor. 

Imagem de Elden Ring
Reprodução: From Software/Vaati Vidya/YouTube

LEIA MAIS

Elden Ring está disponível para PS5, PS4, Xbox One, Xbox Series X|S e PC. Conheça chefes alternativos do jogo que você não pode perder. 


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok. Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!

  • Lançamento

    25.02.2022

  • Publicadora

    Bandai Namco.

  • Desenvolvedora

    From Software

  • Censura

    16 anos

  • Gênero

    RPG de Ação, Aventura/Ação, Mundo Aberto.

  • Testado em

    PlayStation 5