Elden Ring: A pior parte de jogar online
“Behold, dog!”, “behold, precious item” e mais mensagens enlouquecedoras
Elden Ring, como todo jogo da From Software, é um título para quem gosta de grandes desafios. Porém, é possível que um dos maiores obstáculos do Maculado não esteja necessariamente nas lutas contra chefes.
Como recurso, o game traz possibilidades de interações online e, entre invasões e cooperações, as mensagens deixadas por outros jogadores servem tanto para ajudar, quanto para esgotar a paciência de qualquer um.
LEIA MAIS
- Miriel, a Turtle Pope, é o animal mais forte de Elden Ring
- Se você aceitou a missão de Irina em Elden Ring, sentimos muito
- Animação de fã mostra a dor de jogar Elden Ring
Quem é macaco velho de jogos da From Software nem deve mais entender o que é sofrer com as mensagens deixadas no chão por outros.
Para refrescar a memória, ao optar por se aventurar nas Terras Intermédias de modo online, o jogador conta sempre com a possibilidade de ser invadido por outro, contar com ajuda para derrotar um chefe e, no caso deste artigo, ler mensagens deixadas por outros, que podem dizer qualquer coisa… E qualquer coisa mesmo.
O recurso foi criado com a intenção de fomentar interações entre a comunidade. Desde Demon’s Souls, jogadores podem escrever mensagens e deixá-las no mundo, na esperança de que alguém irá ler. Porém, a escala se torna diferenciada quando, ao invés de auxiliar o progresso de quem vem depois, essas servem para pregar peças ou até criar memes para a internet.
Como não lembrar do “behold, dog!”, “behold, precious item”, respectivamente mensagens usadas aos montes para designar qualquer monstro ou animal no mundo, ou apontar para a possibilidade de itens escondidos.

Honestamente, além das lutas contra chefes colossais e mapas exuberantes, as mensagens de outros jogadores representam alguns dos piores desafios de Elden Ring. É extremamente difícil saber quando confiar em alguma orientação ou não e, facilmente, a pior parte de jogar online e também a melhor.
Jogos da From Software fazem o jogador ser dominado por um sentimento apreensivo em todas as sessões, afinal, morrer tem consequências e pode desacelerar muito o progresso. Ainda assim, não rir é quase impossível com uma repentina referência a O Senhor dos Anéis ou da própria cara de pateta após se jogar em um abismo acreditando na possibilidade de encontrar um caminho diferente.

Mesmo sofrendo, é normal continuar acreditando nas mensagens e, por vezes, elas de fato irão revelar segredos importantes, como salas secretas e afins, traçando um paralelo com os próprios jogos: o desafio valerá a pena após grandes conquistas, seja essa vencer um grande chefe ou encontrar, finalmente, aquela sala escondida.
Elden Ring está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Para mais sobre o jogo, conheça a história de Gostoc, o NPC que abusa da sua inocência.
- Lançamento
25.02.2022
- Publicadora
Bandai Namco.
- Desenvolvedora
From Software
- Censura
16 anos
- Gênero
RPG de Ação, Aventura/Ação, Mundo Aberto.
- Testado em
PlayStation 5