Jogos como os da FromSoftware podem deixar alguns jogadores muito apreensivos. Afinal, se você está carregando uma grande quantidade de runas, que poderão ser perdidas caso você morra, é difícil não sentir medo de um inimigo novo surgir e atacar. Isso vale para Elden Ring, projeto mais recente do diretor Hidetaka Miyazaki, inclusive.

LEIA MAIS

No começo do ano passado, lembro de ter vivido a experiência que mais me deixou em pânico na história dos jogos. A famosa sequência da Casa Beneviento, em Resident Evil Village, me pegou de jeito. Foi incrível quando aquele feto enorme surgiu e começou a me perseguir.

Cavalgando em região alagada.
FromSoftware/The Enemy.

Contudo, quando falamos em sustos que fazem as pessoas pularem de surpresa e medo, Elden Ring foi o game que mais me atingiu no passado recente. Afinal, não é todo dia que vemos um objeto aparentemente inanimado se tornar um monstro gigante extremamente forte — embora lento, ainda bem.

Meu objetivo não é estragar a experiência das pessoas que, em breve, também poderão jogar Elden Ring. Contudo, devo dizer que nem tudo é o que parece nas Terras Intermédias. Se você estiver caminhando tranquilamente, achando que uma árvore é uma árvore, um galho é um galho ou uma pedra é uma pedra... Tome cuidado.

Arte principal de Elden Ring.
FromSoftware.

Elden Ring será lançado em 25 de fevereiro para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Se está na dúvida sobre o jogo rodar ou não no seu computador, não deixe de conferir as especificações mínimas e recomendadas. Se pretender jogar nos consoles, apenas aguarde mais um pouco. O tão esperado dia está chegando — e vai valer a pena, acredite