Em mais de uma ocasião, jogadores de Elden Ring podem se perguntar: "Será que eu alcanço aquele lado se eu pular?" Por incrível que pareça, sim. A FromSoftware decidiu posicionar alguns penhascos em locais estratégicos para incentivar pulos ousados do jogador. Isso fica evidente logo no Castelo Tempesvéu.

Personagem entre dois pontos altos do castelo.

Ao entrar, de fato, no castelo, é inevitável ficar um pouco perdido com os caminhos possíveis para chegar até Godrick. Durante a jornada, tanto podemos seguir caminhando pelas muralhas normalmente quanto existe a possibilidade de fazer alguns pulos que mudam totalmente a trajetória.

Perto do Local da Graça que antecede o corredor a céu aberto em que aquelas águias nos atacam, por exemplo, é possível tanto seguir em frente quanto se virar para o outro lado e pular de um ponto extremamente alto até o outro. É fácil errar o pulo e cair em direção à morte, mas, ainda assim, os que conseguirem acertar o pulo perceberão que ganharam acesso a toda uma trajetória inusitada.

Maculado na beirada de um adornamento.

LEIA MAIS

Nos caminhos alternativos, em que jogadores andam pela beirada dos adornamentos das torres do Castelo Tempesvéu, por exemplo, é possível encontrar certos atalhos para evitar grandes grupos de inimigos. Você verá certos cenários por uma perspectiva completamente diferente daquela em que viu pela primeira vez.

Castelo Tempesvéu visto por ângulo diferente.

O simples fato de sermos recompensados por dar um pulo em direção à incerteza mostra como a FromSoftware está sempre disposta a fazer valer o tempo de quem tiver coragem de testar as possibilidades mais absurdas. Mesmo que os caminhos alternativos do Castelo Tempesvéu nem tragam recompensas práticas tão úteis, o sentimento de que você fez algo que parecia nem estar programado para funcionar já é excelente.

Elden Ring está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC. Para mais sobre o jogo, confira quatro batalhas que estão interligadas de maneira fenomenal.