Elden Ring: Se você invocou a Agua-Viva, lamentamos
Acredite, a FromSoftware acerta até nos menores detalhes
Invocar criaturas em Elden Ring pode mudar completamente a situação do jogador. Chefes se tornam menos perigosos, grupos de inimigos comuns passam a ser inofensivos. A adição dessa mecânica foi mais uma decisão excelente da FromSoftware, que fez questão de oferecer até mesmo um passado para essas criaturas fantasmagóricas tão amigáveis.
Uma das primeiras invocações de Elden Ring chama atenção pelo visual encantador. Me refiro, evidentemente, às Cinzas de Espírito de Água-Viva. Essa companheira de batalha não apenas aguenta muita porrada como também ilumina o ambiente com um brilho peculiarmente charmoso e mágico.
Aurelia quer voltar para casa
Esses motivos já seriam o suficiente para que você se preocupasse com a criatura flutuante, mas existe mais um detalhe importante: a história da tal Água-Viva. Sim! Essa personagem fantasmagórica não é apenas uma ajudante qualquer, mas uma pequena coadjuvante com uma curta e triste biografia.
Primeiro, saiba que a Água-Viva tem um nome: Aurelia. Consta, na descrição das Cinzas de Espírito de Água-Viva, que Aurelia é "propensa a lágrimas", já que ela busca pelo distante lugar que um dia chamou de lar. Ela chora por ter saudade de casa, mas não só isso.
LEIA MAIS
- Tudo sobre Elden Ring
- Elden Ring: Teoria explica força surpreendente dos Ursos Rúnicos
- Elden Ring: O NPC que abusa da sua inocência
A princípio, essa descrição pode não parecer tão especial. No entanto, jogadores mais atentos devem ter percebido que, na Montanha dos Gigantes, é possível ajudar Aurelia. Afinal, existe um lugar específico naquela região onde podemos interagir com outra Água-Viva fantasmagórica gigante: Aureliette.
Uma reunião emocionante
Diante de Aureliette, jogadores precisam invocar Aurelia para quebrar um selo. As duas são irmãs, e sempre tiveram o sonho de ver as estrelas juntas. Quando elas estão lado a lado, Aureliette fica feliz por, finalmente, estar junto da irmã de novo. Elas, então, partem para realizar o sonho de ver as estrelas.
Você percebe que Aureliette está por perto quando ouve uma voz lamentando pela irmã desaparecida, na Montanha dos Gigantes. Aureliette passou muito tempo sozinha, esperando pela irmã. Ambas morreram quando estavam perto dos 14 anos, antes de conquistarem o sonho de ver as estrelas juntas.
O ápice da tristeza vem quando encontramos dois pequenos túmulos na região, que pertencem a Aureliette e a Aurelia. Consta, na lápide, o seguinte: "Aqui jazem Aurelia e Aureliette, que nunca viram as estrelas."
Pois é. Elden Ring brinca com mais do que a disposição do jogador para enfrentar inimigos poderosos. Em alguns casos, o jogo consegue ser profundamente dramático. Aliás, se você quer jogar, saiba que Elden Ring está disponível para PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC.
Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também em Twitch, Twitter, Facebook e no TikTok.