Chega de FIFA? EA considera renomear série de jogos de futebol
Empresa diz que FIFA 22 chegou 9,1 milhões de jogadores desde o lançamento
Em um pronunciamento em seu site oficial, a Electronic Arts revelou que analisa mudar o nome de sua popular franquia de jogos de futebol de "FIFA" para um outro título a ser considerado no futuro.
"Ao olharmos em frente, também estamos explorando a ideia de renomear nossos jogos de futebol da EA SPORTS globais", escreveu Cam Weber, gerente geral da divisão esportiva da publisher. "Isso quer dizer que estaremos revisando nosso acordo de direitos de nome com a FIFA, que é separado de todos os nossos outros parceiros oficiais e licenças por todo o mundo do futebol."
A publisher não indicou os motivos pelos quais estuda mudar o nome da série, ou mesmo possibilidades de um título substituto. Vale notar que a Electronic Arts utiliza o nome FIFA para seus jogos de futebol desde o início da franquia com FIFA International Soccer, lançado em 1993 para o Mega Drive.
No texto, Weber reforçou o comprometimento da EA com as diversas ligas e jogadores parceiros da companhia, incluindo a Champions League, LaLiga e a Libertadores.
"O alcance de nossas parcerias e nosso ecossistema de conteúdo licenciado nos permitirá a continuar trazendo autenticidade sem igual em nossos jogos de futebol da EA SPORTS, agora e por anos a vir."
A EA também declarou que, desde o lançamento de FIFA 22, "já tivemos 9,1 milhões de jogadores se juntarem ao jogo, 7,6 milhões de equipes do Ultimate Team criadas e 460 milhões de partidas jogadas".

Vale notar que a EA não é a primeira a reconsiderar o título de sua franquia de futebol: a Konami renomeou sua franquia de Pro Evolution Soccer para eFootball Pro Evolution Soccer para, finalmente, eFootball, uma reformulação lançada gratuitamente para PC e consoles no fim de setembro.
... Infelizmente, os resultados iniciais foram terríveis para a publisher japonês, com eFootball 2022 tornando-se o jogo com pior avaliação no Steam poucas horas após seu lançamento.
Para saber mais de FIFA 22, por sua vez, confira nosso review, que declara: "Muitos costumam falar que os jogos de futebol são apenas atualizações da versão anterior, mas isso não é o que realmente acontece, e FIFA 22 não faz nada de revolucionário, mas consegue renovar e reformular diversos aspectos problemáticos das edições anteriores, de aspectos da jogabilidade ao modo Carreira — tanto do jogador quanto treinador."
O game está disponível para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S. O Nintendo Switch, por sua vez, conta com uma versão Legacy.