EA demite mais de 100 funcionários de Apex Legends por chamada no Zoom
Todo um escritório de testes de qualidade foi desligado da empresa
A EA demitiu mais de 100 funcionários da equipe de Apex Legends, battle royale da Respawn e, de acordo com reportagens, tudo foi feito via uma chamada no Zoom.
Segundo publicado pelo Kotaku, quase 200 funcionários da área de testes de qualidade (QA) do escritório Baton Rouge da Electronic Arts foram desligados.
Porém, o mais espantoso, foi a maneira como a empresa comunicou a medida aos funcionários: por uma reunião surpresa no Zoom. Segundo as fontes do site, todos foram convocados para a chamada repentina e quem não poderia atender foi "encorajado" a entrar, mesmo de celulares ou outros dispositivos.
A EA não se manifestou sobre o desligamento, mas esclareceu que a atividade de testes de QA de Apex Legends será difundida entre outros escritórios da empresa.
A notícia é espantosa e veio de surpresa para muitos, inclusive fãs do jogo, que, hã pouco, viram a empresa cravar o battle royale como um "jogo que dure 20 anos".
LEIA MAIS
- Jogador tenta mudar a história de Star Wars Jedi: Fallen Order com bug
- Gameplay de Star Wars Jedi: Survivor é divulgado; assista
- Star Wars Jedi: Survivor será “mais sombrio”, diz ator de Cal Kestis
Vale lembrar que esses cortes seguem o também abrupto cancelamento de Apex Legends Mobile, revelado em 31 de janeiro deste ano.
- Lançamento
04.02.2019
- Publicadora
EA
- Desenvolvedora
Respawn
- Gênero
Battle Royale
- Plataformas