Mesmo com sua existência posta à prova, a E3 pode arriscar um novo retorno. A Eurogamer e Gamesindustry.biz reportam, nesta sexta-feira (8), que a feira perdeu a produtora e local do evento para 2024, mas mira 2025 como ano de “reinvenção”. 

Com um comunicado, a ESA anunciou nesta sexta (8) que encerrou a parceria com a ReedPop, organizadora da PAX. A produtora havia fechado um contrato de vários anos para co-produzir a E3 a partir da edição de 2023 – que, no fim, foi cancelada. 

Logo da E3
ESA

Outro fator que coloca a E3 de 2024 em dúvida é que a feira perdeu sua tradicional casa: o Los Angeles Convention Centre. No informe, a ESA confirma que comunicou o centro de convenções que a feira não será realizada no espaço. 

“Ao passo que o alcance da E3 permanece incomparável na nossa indústria, continuamos a explorar como podemos evoluir o evento para que melhor sirva a indústria”, disse o presidente da ESA, Stanley Pierre-Louis.

Imagem de Stanley Pierre-Louis

“Estamos avaliando cada aspecto do evento, do formato ao local. Estamos comprometidos com o papel de organizadores e esperamos compartilhar notícias sobre a E3 nos próximos meses.”

A E3 vai voltar?

Imagem da E3 2012

Até o momento, a ESA não cancelou oficialmente a E3 2024. Sendo assim, ainda há chances da feira do ano que vem acontecer – apenas não em sua tradicional casa. 

De qualquer forma, a aguardada “reinvenção” do evento deve acontecer apenas em 2025 – ao menos, é o que afirma o GamesIndustry.biz. O site ouviu de fontes que a ESA mira o período para “reestruturar completamente” a feira. 

LEIA MAIS

A última edição da E3 aconteceu em 2021, em formato totalmente digital.


Hey, listen! Venha se inscrever no canal do The Enemy no YouTube. Siga também na Twitch, Twitter, Facebook e TikTok ou converse com o pessoal da redação no Discord.

Aliás, somos parceiros do BIG Festival, o principal evento de jogos da América Latina, que aproxima o público com o desenvolvedor de jogos. Vem saber mais!