A Entertainment Software Association (ESA), os oraganizadores da E3, confirmaram que não existirá versão física e nem digital do evento em 2022. Rumores já indicavam que esse seria o caso.

LEIA MAIS

"A E3 retornará em 2023 com um formato revigorado que celebra novos e emocionantes videogames e inovações da indústria", consta em comunicado da ESA enviado ao Polygon.

Logo da E3.
Reprodução.

"Já havia sido anunciado que a E3 não seria realizada pessoalmente em 2022 devido aos riscos contínuos à saúde por causa do COVID-19. Hoje, anunciamos que também não existirá uma versão digital da E3 em 2022", segue o texto. "Em vez disso, vamos dedicar toda a nossa energia e recursos para entregar uma experiência física e digital revitalizada na E3 no próximo verão. Seja aproveitando pela feira em si ou de seus dispositivos favoritos, a versão de 2023 reunirá a comunidade, a mídia e a indústria em um formato totalmente novo e uma experiência interativa."

No ano passado, a ESA disse que planejava que a E3 2022 voltasse a ser um evento presencial, depois de cancelar o evento de 2020 e realizar uma versão digital em 2021. A E3 2021 contou com a participação de empresas de jogos como Nintendo, Ubisoft, Xbox, Square Enix, Capcom e Warner Bros.

Próximo à notícia do cancelamento da E3 2022, os organizadores do Summer Game Fest, evento liderada pelo criador do The Game Awards, Geoff Keighley, lembraram aos fãs que o Summer Game Fest 2022 acontecerá em junho, com um "show de abertura espetacular ao vivo" apresentado por Keighley. Normalmente, a E3 acontecia em junho.