Genshin Impact está na mira de fãs e dubladores nos Estados Unidos. O jogo tem sido criticado pela falta de representação cultural adequada e agora até uma petição online foi publicada, com mais de 65 mil assinaturas.

As críticas já ocorrem há algum tempo, mas ganharam força após a produtora Hoyoverse lançar o trailer para Natlan, nova região do jogo. Esta região se inspira na África, mas os personagens apresentados não possuem relação visual e cultural com a maioria dos povos africanos.

LEIA MAIS

O abaixo-assinado online diz "Pare a apropriação cultural e o branqueamento nos jogos MiHoYo (Hoyoverse)". Na descrição, diz ainda que ele é motivoado "para que ponha fim à apropriação cultural e ao branqueamento em seus jogos e se comprometa com a representação respeitosa e precisa de todas as culturas".

Os fãs esperam que a produtora interaja com consultores culturais indígenas, revise o conteúdo existente para garantir uma representação precisa e comprometa-se a criar personagens diversos e inclusivos.

No X/Twitter, a conta "Timely Harmony" reuniu posts de praticamente todos os principais dubladores norte-americanos que trabalham em jogos da Hoyoverse, como Honkai Star Rail, Genshin e também no recente ZZZ. Nomes que são desconhecidos do grande público brasileiro, mas que dão vozes a personagens de destaque, como Albedo (Genshin), Anby (ZZZ), Raiden Shogun (Genshin), Sucrose (Genshin), Jing Yuan (Honkai), entre outros. A compilação de posts pode ser vista abaixo: