Para quem curtia jogar como a especialização de Mago de Sangue em Dragon Age, más notícias: assim como em Inquisition, ela não estará disponível em Dragon Age: The Veilguard, e agora um desenvolvedor da BioWare explicou o porquê.

Em sua conta na rede social Blue Sky, o designer narrativo do jogo, Patrick Weekes, disse que algumas especializações não estarão em The Veilguard, mas que podem voltar no futuro – com a exceção dos Magos de Sangue.

"Magia de sangue é improvável porque transformamos ela de um boost de poder em uma chave para muitas coisas nefastas que não estamos interessados em deixar o herói fazer", escreveu (via GamesRadar).

"Eu acho que pode ser eticamente neutra se você só usar seu próprio sangue, mas depois de vê-la ser usada como uma parte necessária para controle de mentes e aprisionamento de demônios em [Dragon Age 2] e [Dragon Age: Inquisition], é simplesmente um caminho que não queremos que o herói atravesse neste momento", continuou. "O que é uma pena, porque 'usar sua saúde para soltar mais feitiços' é uma mudança de gameplay divertida para pessoas que gostam deste estilo de jogo de risco e recompensa. Talvez possamos achar outros jeitos de fazer isso. Só não a magia de sangue para o herói por agora."

No universo de Dragon Age, a magia de sangue é considerada uma das mais perigosas e abomináveis, tanto pela capacidade de manipular e absorver a vida de outros para a utilização de feitiços.

Além disso, magos de sangue são mais vulneráveis a ser possuídos por demônios que vivem no Imaterial/Fade, o plano metafísica do universo do jogo.

De qualquer forma, a declaração causou controvérsia entre fãs da série e RPGs em geral, já que sem a utilização deste tipo de poder, e suas consequências morais, há uma limitação maior no estilo de personagem e campanha que certos jogadores teriam curiosidade de ver e jogar.

Inclusive, é possível criar até um contraponto com outro RPG de sucesso, Baldur's Gate III, que não só foi elogiado pelos vários estilos de customização de personagens e como elas impactam a história, como conta com uma experiência narrativa significativamente diferente com o Impulso Sombrio, uma origem especificamente voltada para vontades malignas.

Dragon Age: The Veilguard está previsto para sair até o fim do ano para PC, PS5 e Xbox Series.

LEIA MAIS