Tyler "Evilore" Malka, dono do NeoGAF — fórum destinado a discussões sobre jogos — está sendo acusado de abuso sexual e assédio contra mulheres da indústria de jogos. Essa não é a primeira vez que polêmicas do tipo surgem no site. Evilore, em particular, já foi acusado de assédio anteriormente, mas até agora nada havia sido feito e a situação não havia se tornado pública dessa forma.

Tudo começou quando o usuário scissorfight  criou uma postagem relatando o caso de abuso de sua irmã — a relação dos usuários não é confirmada, mas foi a porta de entrada para as discussões do assunto. De acordo com a publicação, ela não quis revelar o nome do abusador por medo de que o mesmo a procurasse. Após algum tempo, a vítima decidiu informar que o responsável era, de fato, Evilore.

Depois que o relato ganhou peso dentro da plataforma, outros usuários também levantaram discussões sobre casos com o Evilore e até mesmo outros relatos, mas suas postagens foram travadas por um ModBot (uma espécie de moderador automatizado), assim como suas contas receberam bans permanentes no site.

Apesar da tentativa de silenciar o assunto dentro do site, as redes sociais pegaram fogo com o caso e mais pessoas mostraram apoio ao acontecimento. O fórum foi colocado fora do ar indefinidamente - ao que parece, um comunicado oficial sobre o ocorrido deve ser publicado em um futuro próximo. Como consequência, todos os moderadores e outros administradores deixaram seus cargos.